Pokémon Network 
Brasil


Introdução
Fotos de Todos os Pokémons
Fotos dos 100 Novos Pokémons
Fotos dos Pokémons em 3d
Anime
Introdução
Resumo dos episódios
Resumo dos novos episódios
Questionário Pokémon
Jogos
Pokémon Stadium
Pokémon Red e Blue
Pokémon Snap
Pokémon Gold e Silver - Ouro e Prata
Pokémon Pinball
Pokémon Card
Pikachu Genki Dechu
Super Smash Bros
Detonados e Dicas
Detonado - Snap
Detonado - Gold/ Silver
Detonado - Red, Blue e Yellow
Códigos de Game Shark
Galeria de ítens, poções e etc...
Lista de golpes e evoluções dos pokémons
Mapas detalhados de Pokémon Gold e Silver
Downloads
Emuladores e Roms de pokémon
Vídeos, Musicas & Outros
Midi´s e vozes dos pokémons
Pokémon Movies
Mewtwo Contra - Ataca
As férias de verão do Pikachu
Pikachu´s Winter Vacation
Revelation Lugia
PokeOutros
PokeAgenda Official em Português
Pokémons Inexistentes
Links
Home Page
Guest Book
Mirc
Sobre o Autor
Página Inicial


Pesquisa Pokémon Nº 3 
Se fossem lançar outro jogo de pokémon para n64, qual estilo você preferiria?


Resultados Parciais

Pesquisa Anterior


Make your own free website on Tripod.com



1) Choose You!

Ash Ketchum é um garoto de 10 anos de idade que sonha um dia se tornar o maior treinador de pokémons do mundo. Porém, na manhã em que ele iria ganhar seu primeiro pokémon, ele acidentalmente acordou atrasado, chegando tarde demais no Laboratório do Prof. Carvalho.
    O Professor é conhecido na cidade de Pallet por ser o mais velho treinador de pokémons e é quem dá o primeiro pokémon para uma criança começar seu treinamento.
Ao chegar atrasado no Laboratório, Ash descobre que só sobrou um pokémon para ele escolher: Pikachu.
Ash ganha, então, seu PokéDex e sai à caça de pokémons, mas não se entende muito bem com Pikachu que não quer lutar.
Enquanto tenta convencar Pikachu a lutar com um pokémon no campo, Ash acaba provocando a fúria de um Spearow, um pokémon muito violento. Pikachu dá um choque elétrico no pokémon. Aparece então um monte de Spearows voando atras de Ash e Pikachu que saem correndo. Ash arrisca sua vida tentando salvar Pikachu do ataque de Spearows. Pikachu, então, resolve finalmente ajudar Ash com um Choque do Trovão nos Spearows.
Mas Pikachu se entregou demais ao Choque do Trovão e fica sem forças, quase morrendo. Ash encontra uma menina pescando e "empresta" sua bicicleta, para chegar mais rápido ao centro Pokémon da cidade Veridiana, onde vai salvar Pikachu.



2) Emergency!

Ash chega ao Centro Pokémon da cidade Veridiana à tempo de salvar Pikachu do terrível ataque de Spearows. Enquanto fica na sala de espera, a menina que "emprestou" a bicicleta aparece com o que restou dela. E fica furiosa com Ash, dizendo que ele vai ter que pagar outra bicicleta, e só se acalma quando fica sabendo que o Pikachu de Ash está na sala de cirurgia.
Pikachu se recupera, graças a enfermeira do Centro Pokémon, Joy. Ash e Misty ( a menina da bicicleta ) ficam amigos e resolvem passar um tempo com Pikachu, quando uma gange de ladrões de pokémons raros aparece. São Jessie, James e Meoth da Equipe Rocket. Seus pokémons Ekans e Koffing causam destruição no Centro Pokémon. Ash e Misty tentam ataca-los com os pokémons do Centro, mas não consegue nada, pois eles estão muito doentes. A solução então é Pikachu, que "explode" o Centro Pokémon com seu Choque do Trovão, despertando o interesse da Equipe Rocket. Eles nunca viram um Pikachu tão forte como esse Pikachu de Ash.
Finalmente, os pokémons de Veridiana estão salvos, graças a Pikachu. Porém, Misty resolve ir atrás de Ash aonde quer que ele vá, até que ele pague por uma nova bicicleta. ;-)



3) Ash Catches a Pokemon!

Ash, Misty e Pikachu chegam na floresta Veridiana. Lá, Ash encontra um Caterpie, um pokémon inseto. Caterpie tenta ficar amigo de Misty, mas ela tem nojo de insetos. Mais tarde, Pikachu "conversando" com Caterpie enquanto Ash e Misty dorme, Caterpie "diz" que talves se ele evoluísse para Butterfree Misty poderia gostar dele.
    No dia seguinte, Ash encontra um Pidgeotto, um pokémon evoluído de Pidgey. Ele usa Caterpie para lutar, mas Pikachu é quem luta. Ash capura então um Pidgeotto.
Mais tarde, aparece a Equipe Rocket, desta vez querendo roubar Pikachu de Ash. O Koffing usa um "ataque sujo" e deixa Pikachu cego. Caterpie, então, enfrenta a Equipe Rocket sozinho e salva Ash. Caterpie evolui para Metapod.



4) Samurai's Challenge
Ainda na floresta, Ash tenta agora capturar um Weedle, outro pokémon inseto, quando um estranho Samurai desafia-o para uma batalha. Durante a luta, Weedle escapa e chama um monte de Beedrils, um pokémon evoluído de Weedle. Eles capturam o Metapod de Ash e levam para um lugar cheio de Beedrils, Weedles e Kakunas. E Ash não consegue se aproximar para pegar seu Metapod de volta.
Além disso, a Equipe Rocket aparece, denovo tentando roubar o Pikachu de Ash, que consegue pegar de volta seu Metapod. Metapod evolui para Butterfree, sua maior evolução, e coloca os Beedrils e a Equipe Rocket para dormir, com seu Pó de Dormir.
O Samurai que desafiou Ash parabeniza-o pela sua vitória e diz que Ash ainda não está experiente o bastante para enfrentar lutas.
Agora, eles vão em direção a cidade de Pewter, onde Ash terá seu primeiro grande desafio.


5) Showdown in Pewter City

Ash e Misty chegam na cidade de Pewter, onde Ash vai desafiar o líder do Ginásio local, Brock, para tentar ganhar uma insígnia dele. Pikachu é facilmente derrotado pelo Onix de Brock, um pokémon pedra-serpente muito forte. Eles saem desapontados do Ginásio e encontram Flint, o homem que eles viram fora da cidade de Pewter. Flint diz que Brock é um um ótimo treinador de pokémons, mas não pode participar de nenhum campeonato pokémon porque tem que cuidar de seus dez irmãozinhos e irmãzinhas.
Com a ajuda de Flint, Ash "recarrega" as energias de Pikachu e vai tentar lutar com Brock denovo.
Durante a batalha, um choque elétrico de Pikachu acidentalmente coloca fogo nos refletores, e o sistema de apagar incêndio começa a jogar água dentro do Ginásio. A água deixa qualquer pokémon de pedra fraco, mas Ash desiste de lutar com Brock. Ele diz que não é justo lutar agora que o pokémon de Brock está fraco.
Então, com Misty cobrando pela nova bicicleta, Ash e Pikachu vão embora da cidade de Pewter, mas Brock alcança-os e oferece a Insígnia como reconhecimento de um bom treinador. Flint revela ser o pai de Brock e promete cuidar das crianças enquanto Brock sai pelo mundo afora junto com Ash, Misty e Pikachu.
E a Equipe Rocket? Bem, eles não se deram bem denovo, mas continuam seguindo Ash para tentar roubar o Pikachu.



6) Clefairy and the Moon Stone

Ash e amigos chegam ao tunnel Mt. Moon, que é habitado por Clefairies, um pokémon cor de rosa. Clefairies protegem a pedra da lua que está dentro do tunnel Mt. Moon, um gigante meteorito que veio da lua e que aumenta os poderes de certos pokémons.
Agora Ash terá que impedir que a Equipe Rocket roube a pedra da lua e as Clefairies de Mt. Moon.



7) The Water Flowers of Cerulean City

Chegando em da cidade de Cerulean, Ash, Brock e Pikachu encontram a Oficial Jenny em uma loja que foi assaltada. Misty não quis entrar na cidade.
Ash vai procurar o Ginásio para ganhar mais um insígnia e descobre que as três irmãs que são líder do Ginásio não querem lutar. Elas dizem que já perderam para três pessoas da cidade de Pallet.
Misty aparece, então, e revela ser a quarta irmã líder do Ginásio. Quem diria! Aquela menina que fica cobrando um bicicleta nova de Ash é uma líder de Ginásio! E agora Ash terá que lutar com Misty para ganhar mais uma insígnia.
A Equipe Rocket tenta roubar os pokémons aquáticos do Ginásio, mas Ash e Pikachu impedem.



8) The Path to the Pokemon League

Ash super confiante em seus treinos pokémons resolve desafiar AJ. , um rigoroso treinador que trata mal seus pokémons e que já ganhou 98 batalhas consecutivas.
Ash perde fácil para AJ. que tem um Sandshrew, mas acusa AJ. de ser um mau treinador por ser rigoroso no treinamento de pokémons, agindo com um perdedor.
A Equipe Rocket aparece (denovo!) tentando capturar Pikachu, mas acaba pegando o pokémon de AJ. por engano. Lutando contra a Equipe Rocket, AJ. completa então 100 lutas consecutivas.



9) The School of Hard Knocks

À caminho da cidade de Vermilion, Ash&CIA encontram uns estudantes da Escola de Técnicas Pokémon. Nessa escola, os estudantes aprendem os golpes e ataques de todos os pokémons que existem para habilitar, após a graduação, a entrada direta na Liga Pokémon sem ter que viajar para os Ginásios coletando insígnias.
Ash e os outros ficam ofendidos pela arrogância dos estudantes, e são desafiados por Giselle, a melhor treinadora da escola.



10) Bulbasaur and the Hidden Village

Ash, Misty, Brock e Pikachu se perdem na floresta ao tentar usar um atalho para a cidade de Vermilion. Na floresta, Misty tenta capturar um Oddish, mas um Bulbasaur aparece para defende-lo e foge com Oddish.
Ash quer um Bulbasaur e resolve segui-los, passando por um monte de armadilhas na floresta. Encontram uma cabana que pertence a Melanie, uma mulher que cuida de pokémons perdidos com a ajuda de Bulbasaur.
A Equipe Rocket aparece e Ash ajuda Bulbasaur a proteger os pokémons. Como agradecimento, Melaine oferece Bulbasaur para Ash.



11) Charmander, The Stray Pokemon

Ainda tentando achar a cidade Vermilion, Ash, Misty, Brock e Pikachu encontram um Charmander sentado em uma rocha na floresta.
Mais tarde, Ash descobre que aquele Charmander foi abandonado pelo seu treinador, Damian.
A Equipe Rocket aparece, desta vez com roupas especiais para se defender dos cheques de Pikachu, mas Charmander coloca-os para correr. Ash decide ficar com Charmander.



12) Here Comes the Squirtle Squad

Ash, Misty, Brock e Pikachu são capturados pelo Esquadrão Squirtle, uma gangue de pokémons Squirtles que estão atacando a cidade, e que vão ajudar a Equipe Rocket a capturar Pikachu. Mas eles não sabem disso.
Pikachu fica muito ferido e os Squirtles deixam Ash ir até a cidade para pegar poções para curar Pikachu. Mais tarde os Squirtles descobrem a verdadeira intenção de Jesse, James e Meoth e resolvem ajudar Ash.
No final, um dos Squirtles resolve seguir com Ash em sua jornada pelo mundo.



13) Mystery at the Lighthouse

Ainda perdidos, Ash e amigos encontram um Farol, onde mora Bill, um pesquisador de Pokémons, amigo do Prof. Carvalho. Ele conta que além do oceano vive um enorme pokémon que ninguém nunca viu.
Enquanto isso, a Equipe Rocket está tentando chegar ao Farol escalando a montanha onde ele está. Derrepente, eles se vêem frente à frente com o pokémon que Bill havia falado.



14) Electric Shock Showdown

Ash&Cia finalmente encontram a cidade Vermilion. Ash vai até o Ginásio da cidade para desafiar, Lt. Surge. O líder tem um Raichu, um pokémon que evolui do Pikachu. Ash perde feio para Lt. Surge.
No Centro Pokémon, a enfermeira Joy mostra a Pedra do Trovão, que faz um Pikachu evoluir par Raichu. Mas Pikachu não aceita, e Ash diz que não é certo obrigar um pokémon evoluir para ganhar uma luta. Jessie, James e Meoth acompanham essa "cena dramática" emocionados... :-)
Pikachu quer tentar denovo. Desta vez usa agilidade, um golpe que Raichu não chegou a aprender por ter evoluido muito rápido. Pikachu vence e Ash ganha mais uma insígnia.



15) Battle Aboard the St. Anne

Enquanto viajavam, Ash e amigos se deparam com duas garotas com uniforme de escola. Elas oferecem ingressos para o navio St. Anne, onde vai haver uma convenção de Pokémons. Ash aceita os ingressos e sobem a bordo do navio.
Mal sabiam eles que aquelas duas garotas eram Jessie e James disfarçados. Desta vez, o plano da Equipe Rocket é reunir vários treinadores navio para roubar seus pokémons.
No navio, James compra uma Magikarp, e Ash troca sua Butterfree, mas depois se arrepende e troca devolta.
Mais tarde, uma grande tempestade atinge o navio enquanto Ash, Misty, Brock, Pikachu, Jessie, James e Meoth estão dentro !



16) Pokemon Shipwreck

Ainda presos dentro do submerso St. Anne, Ash e seus amigos decidem se aliar à Equipe Rocket para que juntos arrumem um meio de sair do navio.
Depois de passar vários apuros, eles acham uma saída. Ficam jogados no mar durante horas, passando fome. James, irritado com seu pokémon inútil, chuta Magikarp para a água. Magikarp então evolui para Gyarados, que usa seu lendário ataque "Fúria do Dragão" sugando todos para aquele furacão de água.



17) The Island of Giant Pokemon

Depois do atque do Gyarados, todos acordam em uma praia. Ash e amigos estão bem, exceto pela falta de seus pokémons. A Equipe Rocket também sentem falta do Meoth, Ekans e Koffing.
Os pokémons também sentem falta de seu treinadores ( pokémons falam ! ). Estão todos perdidos na ilha. Derrepente, eles encontram pokémons gigantes, que estão na ilha também. Eles fogem em um "carro-trem", agora com seus pokémons recuperados devolta.
Mais tarde eles descobrem que os pokémons gigantes eram robos, e que a ilha onde eles estavam era um parque pokémon.
Ash, Misty, Brock e Pikachu seguem agora para Porta Vista.



18) Tentacool and Tentacruel

Um Tentacruel gigante ( esse não é um robo! ) sai da água e começa a destruir a cidade. Atravez de Horsea, Misty fica sabendo que Tentacruel está atacando a cidade porque os Tentacools estão enfurecidos com Nastina, uma milhionária que está destruindo o lar dos Tentacools. Nastina estaria construindo uma casa debaixo da água, mas para isso, era preciso acabar com os Tentacools.
Misty convence Tentacruel a não destruir a cidade, dizendo que Nastina vai parar com a constução no mar.



19) Ghost at Maiden's Peak

Agora Ash&Cia param em uma cidade onde está tendo um festival de "Fim de Verão". Lá eles conhecem a lenda da mulher que virou pedra a 2 mil anos atrás, enquanto ela esperava seu amor retornar do mar.
Brock e James vêem o fantasma da mulher, e ficam apaixonados por ela. Uma velhinha diz que os dois devem esquecer a mulher de pedra, ou então eles vão acabar pegos pelo fantasma.
Ash, Misty e Jessie descobrem que o fantasma que Brock e James estão vendo não é o mesmo fantasma da mulhar de pedra. Eles estão vendo Gastly, um pokémon fantasma, que se disfarça de mulher da lenda para criar problemas.



20) Bye-Bye Butterfree

Ash e seus amigos chegam em um lugar onde várias Butterfrees se reunem para encontrar um par. Ash solta sua Butterfree, mas ela é rejeitada pelo para que ela gostou, uma Butterfree cor-de-rosa.
A Equipe Rocket aparece e captura todas as Butterfrees, mas a Butterfree de Ash, com a ajuda de Pikachu, enfrentam a Equipe Rocket.
Agora a Butterfree de Ash ganha o amor da Butterfree cor-de-rosa, e resolve partir. Ash se despede de sua Butterfree dizendo a ela boa sorte com seu par, mesmo sabendo que Butterfree foi o primeiro pokémon que Ash capturou. ( Lembram do Caterpie? Depois Metapod e Butterfree ).



21) Abra and the Psychic Showdown

Ao chegarem a Saffron City, Jessie, James e Meoth, disfarçados, aprontam uma para Misty e Brock, mas uma menina os salva e eles são transportados para um lugar estranho.
Enquanto isso, um homem recomenda a Ash que ele não desafie Sabrina, a líder do Ginásio da cidade. Mas Ash não dá ouvidos. A pequena garota, que segura uma boneca nas mãos, com seu pokémon Abra (depois Kadabra) acabam com Ash e Pikachu. Eles são transportados para uma casa de bonecas, mas são salvos pelo homem que estava lá fora. O homem diz que Ash só conseguirá vencer o Kadabra da Sabrina com um pokémon fantasma. Então, Ash e amigos vão para cidade Lavander pegar um.



22) The Tower Of Terror

Chegando na cidade Lavander, Brock, Misty e Pikachu ficam com medo de entrar na torre pokémon, onde moram pokémons fatasmas. Mas Ash os convence.
Lá dentro, Gengar, Haunter e Gastly assustam Brock e Misty, que fogem da torre. Mas Ash e Pikachu ficam, e decobrem que os tres fantasmas são simplesmente pokémons solitários que querem alguem para brincar.
(qualquer semelhança com Gasparzinho é mera coincidência... )
Os fantasmas pegam o espírito de Ash e Pikachu e levam para passear. Ash decide, então, não capturar um pokémon fantasma só para vencer Sabrina. Resolvem voltar para cidade de Saffrom sem um pokémon fantasma, mas Haunter os segue.



23) Haunter versus Kadabra

Haunter agora é o pokémon que Ash vai usar contra Sabrina. Mas na hora da luta, Haunter desaparece. Misty e Brock tentam fugir, mas são transformados em bonecos por Sabrina. Ash escapa graças a ajuda do mesmo homem do episódio anterior. O homem revela ser o pai de Sabrina. ( embora Ash demore para perceber isso :-)
Depois de se divertir um pouco com a Equipe Rocket, Haunter volta para Ash, e, na hora de lutar denovo, Haunter desaparece. ( acho que ele estava brincando de esconde-esconde com Ash! ). Pikachu entra na luta. Haunter reaparece e começa a fazer caretas para Sabrina, que começa a dar risada. Pelo fato de Sabrina e Alakazam estarem "telepaticamente" ligados, Alakazam começa a rir também. Pikachu acaba com ele e Ash ganha mais uma insígnea.



24) Primeape Goes Bananas

Ash encontra um Mankey pelo caminho e o tenta capturar. O mankey vai  e pega o bone de Ash. A partir dai Ash faz de tudo(ate dar bolinhos de arroz) para recuperrar seu boné roubado. Até que com ajuda da Equipe Rocket o Mankey evolui para primeape e começa a bater em todos. Ash não desiste e vence o primeape com seu charmander. Logo apos vence-lo Ash joga a pokebola e consegue lhe capturar.


25) Pokémon Scent-sation

Chegando na cidade Celadom, Brock, Misty e Pikachu param em uma loja de perfumes. Ash, nada impressionado, começa a insultar a líder do Ginásio local, Erika, que também faz perfumes.
A Equipe Rocket quer roubar a fórmula dos perfumes de Erika para vender e ficar ricos. E durante a batalha entre Ash e Erica, eles aparecem e explodem o Ginásio, onde está o pokémon de Erika, Gloom. Ash salva Gloom e ganha mais uma insígnea.



26) Hypno's Naptime

Várias crianças estão desaparecidas na cidade em que Ash chegou. Eles começam a "investigar" o que está acontecendo e descobrem que Drowzee e Hypno, dois pokémons Psíquicos, estão hipnotizando as pessoas. Misty é afetada pelo Hypno, e começa a agir como um pokémon, indo em direção a um lugar onde as crianças desaparecidas estão. As crianças também estão agindo com Pokémons.
Com a ajuda de Drowzee, Ash e Brock conseguem fazer todas as crianças voltarem ao normal. No final, Misty captura sem querer um pokémon psíquico muito desajeitado e que vive com dor de cabeça, Psyduck.



27) Pokémon Fashion Flash

Andando pela cidade, Ash e os outros entram em um lugar "fashion". Brock leva todos para um salão, controlado por Suzie, uma treinadora pokémon como ele. Suzie tem um Vulpix, considerado o pokémon mais bonito e "fashion" do mundo.
Mas Misty está mais interessada em outro salão, chamado Salão Rocket, controlado pela Equipe Rocket. Jessie e James seqüestram Misty; Psyduck assiste o seqüestro e corre para avisar Ash.
A Equipe Rocket vence Geodude e Pikachu. Então Suzie resolve atacar com Vulpix, que vence a Equipe Rocket. No final, Suzie resolve partir, para aprender mais sobre o mundo da moda e pokémons, e dá Vulpix para Brock.



28) The Punchy Pokemon

Ash encontra um Hitmonchan, um pokémon do tipo lutador, que entrou em um campeonato de luta chamado P-1 Grand Prix. Rebecca, a filha do treinador do Hitmonchan, pede para Ash entrar no campeonato e vencer o seu pai, para que ele volte a dar atenção a família. Ash então entra no campeonato e chega até as finais. A Equipe Rocket, que roubou um Hitmonlee para entrar no campeonato, tentar trapacear mas são descobertos.
Ash ganha o campeonato e Anthony, pai de Rebecca se oferece para treinar o Primeape de Ash. Primeape e Ash se despedem.



29) Sparks Fly For Magnemite

Ao chegarem em uma cidade industrial, Pikachu fica doente e é levado para o Centro Pokémon por Ash e os outros. A enfermeira Joy acredita que seja um simples resfriado, mas na verdade é por causa de Magnemite, um pokémon mecânico do tipo elétrico que fica seguindo Pikachu, por estar apaixonado.
Derrepente a energia elétrica de toda a cidade acaba, por causa da quantidade de Grimers, pokémons de cheiro insuportável, que estão tampando a passagem de água para a Power Plant. Pikachu e Magnemite resolvem o problema dos Grimers. E Ash captura um Muk, a forma evoluída de Grimer. Coitado do Prof. Carvalho...



30) Dig Those Diglett !
A caminho da cidade de Fuchsia, Ash e amigos encontram uma construção que está sendo interrompida pelos Digletts, um pokémon parecido com minhoca, que vive debaixo da terra. Treinadores de todo o mundo são chamados para acabar com os Digletts, inclusive Gary, o neto do Prof. Carvalho, rival de Ash.
Ash decide ajudar a acabar com os Digletts, mas descobre que os pokémons minhocas só estão tentando salvar seu lar da destruição que a construção vai causar. E pedem para o diretor da construção encerrar as obras.
Nesse episódio, os pokémons de Jessie e James evoluem para Arbok e Weezing.


31) The Ninja Poke-Showdown

Perto da cidade de Fuchsia, Ash, Misty e Brock encontram um estranho castelo japonês. Dentro, eles descobrem que o castelo é um lugar onde existe um clã de treinadores de pokémons ninjas. O clã é liderado por Koga, líder do Ginásio da cidade de Fuchsia.
A Equipe Rocket aparece e tenta roubar mais pokémons, mas o Psyduck de Misty acaba salvando o dia, apesar da dor de cabeça. Ash ganha dos pokémons do tipo poção de Koga em uma difícil batalha, e leva mais uma insígnia.



32) The Flame Pokemon-athon!

A caminho da Zona Safari, Ash passa por um rancho, onde mora Lara Larame, uma famosa treinadora pokémon. Ela pretende entrar em uma corrida com seu pokémon Ponyta dentro de alguns dias, mas seu rival Dario tem outros planos. Ele "contrata" a Equipe Rocket para impedir a vitória de Lara.
Lara quebra o braço e pede para Ash substitui-la na corrida. Ash aceita. A corrida é longa e cheia de armadilhas feita pela Equipe Rocket, mas no final, Ponyta evolui para Rapidash durante a corrida ! E Ash ganha por um nariz...



33) The Kangaskhan Kid

Na Zona Safari, Ash e seus amigos são confundidos por ladrões. Na verdade, os ladrões são Jessie, James e Meowth, e eles quase conseguem capturar uma manada de Kangaskhans. Os pokémons são salvos por um menino chamado Tomo, um Kangaskhan Kid ( menino Kangaskhan ). Seus pais aparecem na Zona Safari, procurando para ter o menino devolta, após perde-lo no parque alguns anos atras. (qualquer semelhança com Tarzan é mera coincidência...)
A Equipe Rocket aparece para roubar os Kangaskhans, então Tomo resolve não ir com os pais, e ficar no Safari para defender os Kangaskhans.



34) The Bridge Bike Gang

Depois de passar por grandes perigos na Zona Safari, Ash e amigos estão devolta a civilização. Descobrem que a ponte que Brock tinha visto no mapa foi finalmente construída, mas apenas pedestres e bicicletas podem atravessar.
A enfermeira Joy pede para que Ash entregue uns medicamentos para a cidade do Sol, que fica do outro lado da ponte. Joy empresta bicicletas para eles atravessarem a ponte. Enquanto isso, Jessie e James relembram seu passado com a antiga gangue, que agora toma conta da ponte, e não deixa Ash atravessar.
É nesse episódio conhecemos o passado da Equipe Rocket.



35) Ditto's Mysterious Mansion

Ash e os outros resolvem se proteger da chuva que estava começando em uma casa misteriosa. Lá dentro, eles encontram um Pikachu com o rosto diferente. Na verdade, aquele Pikachu é um Ditto, um pokémon que se transforma em outras coisas. Ele pertence a Duplica, a dona da casa, a "Casa da Imitação".
Duplica diz que Ditto não consegue imitar os rostos com perfeição, e por isso as pessoas que vem assistir o show da "Casa da Imitação" não gostam dela.
A Equipe Rocket aparece e rouba Ditto. Jessie tenta fazer Ditto se transformar em pokémons raros, para enganar o "chefe", mas Ditto não imita exatamente do jeito que ela quer.
A parte mais engraçada do episódio é quando Ash, Misty, Brock, Pikachu e Duplica imitam o lema da Equipe Rocket! Muito engraçado! :-) (Pegue na seção BR Multimidia tem um vídeo AVI dessa cena)
No final, Duplica reabre a "Casa da Imitação", graças a Equipe Rocket que ensinou sem querer Ditto imitar rostos.



36) The Battling Eevee Brothers

Pikachu encontra um Eevee abandonado na floresta. Descobrem que Mikey, o dono de Eevee, o deixou lá para protege-lo dos irmãos, que querem evoluir Eevee de Mikey com as pedras especiais.
A Equipe Rocket aparece para roubar os pokémons e as pedras especiais também. Os pokémons Jolteon, Flareon e Vaporeon dos irmãos de Mikey não conseguem lutar com a Equipe Rocket, e quem acaba salvando todos é o Eevee.



37) Wake up Snorlax!

Ash e os outros com muita fome, chegam em uma cidade. Eles ficam sabendo que a cidade está sem comida por causa da seca do rio.
Descobrem mais tarde que tem um pokémon gigante e pesado, o Snorlax, dormindo na nascente do rio. Tentam fazer de tudo para acorda-lo, mas não conseguem. Até a Equipe Rocket, com a intenção de capturar o Snorlax, tenta ajudar a acorda-lo, mas sem sucesso.
Até que lêem em uma paquinha pendurada no Snorlax: "em caso de emergência, toque a Poké-Flauta para acordar". Então todos lembram do velhinho da estrada para a cidade. Ele tem uma Poké-Flauta.



38) Showdown at Dark City

Ash e amigos entram na Cidade Sombria, onde está havendo uma disputa entre duas equipes para escolher o líder do Ginásio local. As equipes são os Yas (que treinam o Scyther) e os Kas (que treinam o Electrabuzz).
Com um golpe um tanto quanto "desastrado", Pikachu joga ketchup nos olhos de Scyther, que começa a atacar seu treinador.
Então Ash (que teve que mudar se nome para Tomate) arma um plano junto com Misty (Anne Chovey) e Brock (César Salada!) para fazer os pokémons dos Yas e o Kas lutarem entre si, jogando ketchup nos olhos deles.



39) The March of the Exeggutor Squad

Ash&Cia chegam em uma cidade que está em "carnaval". Misty encontra Melvin, um mágico que quer ir para Las Vegas, mas seu pokémon Exeggcute não sabem hipnotizar as pessoas. Misty decide ajuda-lo por um dia.
Na apresentação, Melvin perde o controle de seus poderes e coloca fogo no circo. Ash tenta ensinar alguns truques para ele, até que o Exeggcute hipnotiza Ash. Melvin manda Ash leva-lo até a floresta, onde existem vários Exeggutors, forma evoluída do Exeggcute.
A Equipe Rocket aparece e é hipnotizada pelos Exeggutors, que perdem o controle e começam a correr em direção a cidade. Misty convence Melvin a usar seu ataque de fogo contra os Exeggutors junto com o fogo de Charmander.
Conseguem, então, impedir que os Exeggutors destruíssem a cidade. E o Charmander de Ash evolui para Charmeleon.



40) Pikachu's Good-bye

Sem dúvida, esse é o mais dramático e emocionante de todos os episódios. Ash, Misty e Brock encontram uma floresta onde é o lar dos Pikachus. Muitos Pikachus moram lá. E Ash resolve tomar uma decisão, talvez a mais difícil que ele já tenha feito: deixar seu Pikachu com os outros. Afinal lá é o lar dele.
E um filminho com vários momentos do desenho passam, relembrando os momentos de Ash e Pikachu. Desde o primeiro episódio até a chegada na floresta de Pikachus. Se você for uma pessoa muito sensível, não assista esse episódio. Você pode chorar de tanta emoção :-)



41. The Problem with Paras

Meowth se apaixona por uma treinadora pokémon, que tem um Paras, um pokémon parecido com um caranguejo com cogumelos nas costas. Mas Paras é muito fraco e mau lutador, e não consegue ganhar experiencia para evoluir.
Meowth arma uma estratégia para faze-lo bravo o bastante, para então poder impressionar a menina. Paras evolui para Parasect. Mas Meowth é forçado a esquecer a menina.



42. The Song of Jigglypuff
Jigglypuff é uma pokémon-balão, conhecida pelo seu poderoso ataque que põe seus inimigos para dormir. Ela está triste por esse fato, porque ela adora cantar, mas seus ouvintes nunca escutam sua música até o final. Eles dormem!
Ash decide ajudar Jigglypuff. Ele leva ela para uma cidade onde vivem pessoas com problemas de insônia. Então coloca ela para cantar. Mas seu ataque é tão poderoso que até Ash acaba dormindo. Ela fica brava e pinta a cara de todos!



43. Attack of the Prehistoric Pokemon

Ash e amigos econtram fósseis de pokémons em um lugar onde a centenas de anos atras treinadores lutavam por eles. A Equipe Rocket resolve explodir o local para facilitar a exposição dos fósseis. Mas o que acontece é que eles caem dentro da caverna, junto com Ash. Lá dentro eles encontram varios pokémon pre-históricos e extintos.
Aerodactyl, um pokémon que também estava lá, pega Ash e sai voando para fora da caverna. Pikachu e Charmeleon tentam salva-lo. Charmeleon evolui para Charizard, um pokémon do tamanho de Aerodactyl, e voa para salvar Ash.
Mas quem salva todos mesmo é Jigglypuff, que aparece e coloca todos para dormir. No final, Ash mostra um ovo que achou quando o Aerodactyl entrou devolta para a caverna.



44. A Chansey Operation

Pikachu está com problemas: ele não consegue falar. Então Ash leva Pikachu ao hospital e é atendido pelo médico Doc. Parece que Pikachu engoliu uma maçã intera ! Enquanto conversam com Doc, um intenso tráfico de acidentes toma conta do local, envolvendo os pokémons da Equipe Rocket.
Os Chansey (pokémons enfermeiros) vão ajudar as vítmas. A Equipe Rocket aparece para roubar os pokémons feridos, mas Arbok e Weezing também estão com problemas. Ash, Misty e Brock decidem ajudar a enfermeira Joy e os Chanseys.



45. Holy Matrimony!

Nesse episódio conhecemos um pouco mais sobre o passado de James.
Ash encontra uma placa escrito "procura-se"com a figura de um garoto parecido com James. Na verdade o garoto é James, quando criança.
Todos descobrem que James, na infância, era de uma família rica, e que agora seus pais morreram e querem deixar a herança para ele. James finge para todos que não se lembra de seu passado.
Mas na verdade ele lembra. Ele tinha um pokémon, o Growlithe. Seus pais arranjaram uma noiva para James quando ele era uma criança. A noiva, uma menina da idade dele chamada Gesebel, ficava infernizando sua vida, querendo casar logo. Então James decide fugir de casa, conta que entra para uma gangue de rua (aquela do The Bridge Bike Gang) e depois foi para na Equipe Rocket.
James sabe que tudo não passa de uma armadilha, que seus pais não morreram, e que ele vai voltar para casa e se caser com Gesebel. Por isso fingiu não lembrar.



46) So Near Yet So Farfetch'd

Ash e os outros então andando por uma floresta de Farfetch’d, quando Misty tem todos os seus pokémons roubados. O ladrão, dono de Farfetch’d é um especialista no que faz: roubar pokémons de treinadores que passam pela floresta com a ajuda de seu pokémon Farfetch’d.
Misty recorre a oficial Jenny, mas ela diz que Misty não é a primeira a ser roubada pelo ladrão da floresta.
O Psyduck de Misty consegue fugir, e traz Misty até o ladrão. Farfetch’d ataca batendo com seu bastão na cabeça de Psyduck, até que Psyduck chega em um ponto em que a dor de cabeça lhe permite usar seu maior poder psíquico.
Psyduck ganha a luta e o ladrão promete a Jenny que vai devolver todos os pokémons roubados.



47) Who Gets to Keep Togepi?

Lembram-se do ovo que Ash encontrou no episódio 43? Pois é. Parece que todos estão curiosos para saber que tipo de pokémon irá nascer daquele ovo.
A Equipe Rocket rouba o ovo de Ash, pensando que é um pokémon raro. E Meowth, pensando que do ovo irá nascer um parente seu (gato nasce em ovo?), começa a cuidar do ovo.
Ash, durante um confronto com a Equipe Rocket, recupera o ovo, que choca nas mãos de Misty, revelando Togepi, um pokémon "preso" dentro da casca de ovo!
Todos querem ficar com Togepi. Quem vai ficar com Togepi ? (esse é o título!). Ash, Misty, Brock e Meowth resolvem montar um campeonato pokémon, onde o campeão fica com Togepi. Ash ganha o campeonato, mas parece que Togepi não quer ficar com Ash. A explicação se dá pelo fato de que Togepi nasceu nas mãos de Misty, e por isso pensa que ela é sua mãe. Agora Misty leva Togepi com ela.



48) Bulbasaurs Mysterious Garden

Existe um lenda que diz que os Bulbasauros não evoluem por ganhar experiencia, mas sim em um festival em um jardim secreto durante uma certa época do ano, onde varios Bulbasauros se reunem e evoluem para Venusauros.
Mas parece que o Bulbasaur de Ash não quer evoluir. Ele tenta resistir ao chamado dos outros Bulbasauros, mas é obrigado a ir ao festival. Tudo acontece de noite. Pikachu vê o que acontece com Bulbasaur e vai avisar Ash. (Essa parte do desenho é engraçada. No momento que Pikachu vai acordar Ash, ele esta sonhando que tem 1000 insígneas! )
Ash, Brock e Misty encontram o jardim secreto dos Bulbasauros. Eles assistem de longe a evolução de todos, menos do Bulbasaur de Ash.
A equipe Rocket aparece e rouba todos os Bulbasauros, mas o Bulbasaur de Ash os salva. No final, o Bulbasaur de Ash resolve que não vai querer evoluir.



49) The Case of the K-9 Caper

Ash e amigos encontram um ladrão. Ash manda Pikachu atacar, mas quando vê a arma do ladrão, Pikachu fica assustado. O "ladrão" revela ser um policial que está treinando Growlithe, um cão-pokémon, para ser um cão policial. Ash decide treinar seu Pikachu junto com os Growlithe.
A Equipe Rocket invade o local de treinamento usando gases que confundem os de Growlithes. Eles tentam enganar Pikachu usando a voz de Ash. Mas Pikachu reconhece o verdadeiro Ash, e acaba com a festa de Equipe Rocket.



50) Pokémon Paparazzi

Andando pela floresta, Ash, Misty e Brock descobrem que estão sendo seguidos por alguem. Eles conhecem Snap, um garoto que tira fotos de pokémons, e que quer tirar fotos do Pikachu de Ash.
Na casa de Snap, Pikachu parece não ficar a vontade para as fotos. Snap explica que estava seguindo Ash para tirar fotos de Pikachu sem que ele soubesse. Então as fotos seriam "naturais".
Mas o que Ash não sabe é que Snap está "capturando" fotos de Pikachu para dar para um casal de velhinhos. E o que Snap não sabe é que o casal de velhinhos são Jesse e James da Equipe Rocket.
No final, Snap fica amigo de Ash, e resolve seguir jornada com ele por mais dois episódios :-)



51) The Ultimate Test

Enquanto andam pela ilha Cinnabar, Ash e os outros encontram um homem que tem apenas uma isígnia, mas que é a oitava insígnia. Eles descobrem que o homem passou pelo exame da Liga Pokémon, que dá aos treinadores a chance de pegar o equivalente a todas as oito insígnias.
Ash decide que isto seria uma boa ideia, uma vez que ele já possue seis das oito insínias. Mas ele não é o único! A Equipe Rocket também decide tentar o exame.
O teste consiste em um exame escrito e uma batalha real. Todos passam pelo exame escrito, mas a batalha é simplesmente diferente do normal: os treinadores não podem usar seus pokémons, e sim os dos outros.
James é o primeiro, e ele escolhe Pikachu! Ele não perde com Pikachu! Até que o adversário manda um Graveler, um pokémon que não sofre danos pela eletricidade. Mas no final dá tudo certo...



52) Battle in the festival

Dia 3 de março é o Dia das Meninas no Japão. Ash e os outros chegam em uma cidade que está tendo um festival. A principal atração é um Torneio Pokémon muito famoso no festival, onde a vencedora ganha umas bonecas especiais.
As três irmãs mais velhas de Misty já ganharam esse torneio antes, e as três tem uma boneca especial cada uma, enquanto Misty não tem nada.
Pikachu se oferece como voluntário para ajudar Misty no torneio. E para atrapalhar, Jessie também entra no torneio, mas desta vez para ganhar uma boneca, uma vez que Jessie era uma menina pobre e nunca teve uma boneca.
No final, Misty ganha o torneio, provando para suas irmãs o quanto ela é capaz.



53) Children's day

Dia 5 de maio é o Dia das Crianças no Japão. Ash e amigos vão a um jardim de infância para celebrar esse dia, tendo um treinador vindo falar com eles ao invés de ter um dia de aula normal. Mas ele não poderá fazer esse ano. Ash decide pegar um lugar e fazer sua apresentação.
Acontece que um dos garotos da escola simplesmente ama Meowth, devido ao fato de que ele salvou sua vida quando ele era um bebê. A Equipe Rocket, sempre vigiando Ash, ouve isso e resolve usar como vantagem. Eles apresentam Meowth para o garoto; Meowth diz que só será amigo dele se ele conseguir roubar o Pikachu de Ash, como pagamento por ter salvo sua vida.
O plano falha, como sempre.



54) Pokemon daycare

Ash, Misty, Brock e Snap (o fotógrafo do episódio 50) encontram um Centro Cuidador de Pokémon, onde você deixa seu pokémon lá para que eles cuidem. Misty resolve deixar Psyduck, esperando que ele pelo menos evolua, ou melhor ainda, que ele apenas fique lá :-)
Mas na verdade o centro é uma armadilha da Equipe Rocket, e todos os pokémons que foram deixados lá foram roubados. A surpresa é que Jessie e James não estão por de trás disso! Parece que Giovanni cansou pelo fato de que eles sempre tem seus planos fracassados. Então Giovanni despediu Jessie e James e contratou dois novos membros, Butch e Cassidy.
O problema é que Jessie e James não ficaram sabendo que foram despedidos! então eles estão tentando roubar os pokémons do Centro de Cuidados, sem saber que o chefe já está fazendo isso! (que confusão :-)
Infelismente, Butch e Cassidy não são bom de se esconderem da Polícia. Então eles invadem o Centro de Cuidados com todo mundo dentro, exceto Pikachu e Misty. E todos, não importa quem são, são presos. Misty e Pikachu prova a inocência de todos, incluindo Jessie e James (nesse caso em particular eles são inocentes :-) A polícia então prende Butch e Cassidy. Jessie e James são contratados novamente.
E Snap, que odeia sua distração, pois ele poderia ter escondido as fotos que ele tirou pra provar o que realmente aconteceu, decide deixar Ash e o grupo pra trás.