Pokémon Network 
Brasil


Introdução
Fotos de Todos os Pokémons
Fotos dos 100 Novos Pokémons
Fotos dos Pokémons em 3d
Anime
Introdução
Resumo dos episódios
Resumo dos novos episódios
Questionário Pokémon
Jogos
Pokémon Stadium
Pokémon Red e Blue
Pokémon Snap
Pokémon Gold e Silver - Ouro e Prata
Pokémon Pinball
Pokémon Card
Pikachu Genki Dechu
Super Smash Bros
Detonados e Dicas
Detonado - Snap
Detonado - Gold/ Silver
Detonado - Red, Blue e Yellow
Códigos de Game Shark
Galeria de ítens, poções e etc...
Lista de golpes e evoluções dos pokémons
Mapas detalhados de Pokémon Gold e Silver
Downloads
Emuladores e Roms de pokémon
Vídeos, Musicas & Outros
Midi´s e vozes dos pokémons
Pokémon Movies
Mewtwo Contra - Ataca
As férias de verão do Pikachu
Pikachu´s Winter Vacation
Revelation Lugia
PokeOutros
PokeAgenda Official em Português
Pokémons Inexistentes
Links
Home Page
Guest Book
Mirc
Sobre o Autor
Página Inicial


Pesquisa Pokémon Nº 3 
Se fossem lançar outro jogo de pokémon para n64, qual estilo você preferiria?


Resultados Parciais

Pesquisa Anterior


Make your own free website on Tripod.com



Episódio 58) Riddle me this!

   Ash e cia, viajam em direção à Cinnabar Island mas acham Gary no mesmo barco! Gary os informa que os treinadores não vão mais a Cinnabar Island, agora é um balneário e Gary está de férias, porque já tem várias insígnias. Para piorar, Cinnabar nem ginásio tem mais! Ash, Misty e Brock chegam desanimados em Cinnabar.
Eles conhecem um senhor estranho com um quê de melancólico ( quem parece suspeitamente como Blaine ) o qual só conversa em charadas, daí o título do episódio. Ash e cia, vagam pela ilha tentando achar algum lugar para passar a noite, mas sem sucesso. Eles, entretanto, acham Gary em um hotel, mas tudo que ele faz é divertir-se com a situação de Gary.
Aparece a "diversão" de Gary... Jigglypuff! Ash, Misty e Brock correm, entretanto todas as outras pessoas ficam para "ouvir" a performance de Jigglypuff, e logicamente, todo mundo cai no sono. Jigglypuff fica irada e começa a desenhar figuras em toda a platéia, Gary também.
Os heróis, se lembram do cartão dado pelo homem exótico e vão ao seu hotel. Uma vez lá Misty resolve um enigma, e como recompensa, eles conseguem estadia gratuita. Enquanto isso a Equipe Rocket está planejando invadir o laboratório Pokémon e roubar todos os Pokémons raros que lá existem. Ash os acha e dirige-se rapidamente para o laboratório.
Lá ele manda Pidgeotto e Pikachu recuperarem todos os Pokémons roubados. Um raio do trovão rompe a rede, saltando o balão dos Rockets, mandando os Rockets para o espaço e libertando os Pokémons. O homem os fala de um ginásio secreto construído por Blaine, para que ele não enfrentasse fracos desafiantes. Enquanto Ash, Misty e Brock estão se molhando em uma fonte de água quente, Togepy pula em uma estátua de Gyarados, a qual é uma alavanca secreta para uma caverna.
Dentro da caverna eles descobrem o ginásio de Blaine! Finalmente o homem exótico revela-se Blaine. Ele desafia Ash para uma batalha de 3 contra 3.Ele escolhe Ninetales, e Ash contra ataca com Squirtle. Ninetales usa fire spin ( roda de fogo ) contra a arma de água de Squirtle...Squirtle perde. Ash manda Charizard e Blaine usa Rhydon, mas Charizard foge da luta, tirando um ronco, 2x0 para Blaine. Ash usa Pikachu quem vence Rhydon, eletrocutando seu chifre.
Blaine, entretanto usa seu último( e mais poderoso ) Pokémon, diretamente da lava... Magmar! Este conecta uma seqüência de fire punches ( socos de fogo ), sendo que um fere Pikachu, os ataques deste não ferem Magmar. O Pokémon de fogo prepara-se para queimar Pikachu com o fire blast ( rajada de fogo ), o rato elétrico está a um passo da lava, poderá ele sobreviver?

Capítulo 59) Volcanic Panic

Pikachu por muito pouco não é arremessado na lava do ginásio. Vendo tal cena ash desiste,para não perder Pikachu. O Pokémon está descansando na fonte de água quente quando os Rockets aparecem. Eles querem roubar Magmar desde que o mesmo venceu Pikachu! Eleschegam ao ginásio e atraem Magmar, quando ele aparece é congelado! A Equipe Rocket pensa que triunfou, mas Magmar se descongela. Em pânico a Equipe Rocket começa a
congelar toda a caverna.
Enquanto isso, Ash e cia, percebem a explosão e vão investigar. Blaine os informa que ocongelamento fará o vulcão da ilha entrar em erupção, destruindo toda Cinnabar. Jatos de água, saídos da terra, lançam: Jesse, James e Meowth para o espaço, mas a caverna ainda está caindo em partes e a lava afluindo. Blaine usa Magmar para empilhar pedras e bloquear a lava para salvar a ilha, mas não é suficiente. Ash manda Charizard, mas este não faz nada. Justo quando tudo parecia perdido, Charizard começa a ajudar!
Brock usa seus Geodude e Onix, e Misty Starmie para refrescar todo mundo. Com o problemaresolvido, Blaine resolve dar uma segunda chance para Ash conseguir a insígnia do vulcão.
Desafio aceito por Ash. Blaine usa Magmar vs. Charizard; a batalha é intensa ( disputada naboca de um vulcão ) até Charizard cair na lava... quando todos pensavam que Charizard estavamorto, o mesmo surge da lava e ataca até derrotar Magamar, garantindo assim a tão sonhada Volcanobadge.

Capítulo 60) Beach Blank out Blastoise

   O episódio começa com Ash e cia correndo para o último barco, para deixarem Cinnabar Island. Eles quase fazem isto, quando eles colidem com um Wartortle. Pikachu solta Squirtle oqual começa a conversar com sua forma evoluída. De repente, Squirtle coloca seus óculos de sua antiga gangue e os dois Pokémons aquáticos nadam no oceano.
Ash, Misty e Brock prontamente os seguem até eles chegarem em uma pequena ilha. Após desembarcarem na praia, eles acham vários Pokémons aquáticos rodeando um grande casco de tartaruga, pertencente à um Blastoise. Ash vai ao encontro do Blastoise e sente-se com bastante sono, começando a dormir, a mesma coisa com o Wartortle. Pikachu liberta um grande choque do trovão o qual acorda todos ( exceto o Blastoise ).
Brock aprende do Squirtle que aquela era uma ilha única para tartarugas. Todas viviam abaixo do rei Blastoise. Um dia o Blastoise saiu para nadar e nunca mais voltou. As tartarugas acharam-no e o trouxeram de volta, mas então todas adormeceram, até Ash chegar.
Brock decidiu usar um ataque físico em Blastoise quando Jigglypuff saiu de um dos Canhões de Água do Blastoise. Jigglypuff começa a cantar e... vocês sabem o que acontece. Após isso a Equipe Rocket aparece, em um submarino com a forma de Gyarados. Eles querem o Blastoise!
Jesse e James mandam Meowth, mas quando o gato aproxima-se de lá começa a dormir. Jesse usa um gancho e começa a capturar o Blastoise. A Equipe Rocket desaparece no oceano com Blastoise... de volta para nosso herói! Ash, Misty, e Brock acordam e descobrem Blastoise está sumido. Eles seguem as grandes marcas na terra que os Rockets fizeram enquanto dragavam Blastoise sem parar, para achar o submarino de Gyarados.
Dentro do submarino a Equipe Rocket discutem quem tem o mérito dessa incrível façanha, quando Jigglypuff salta! e bota todos para dormir. As tartarugas pegam o submarino e o fazem voltar à praia. A Equipe Rocket aparece e ataca os Squirtles com o submarino. Squirtle e Pikachu usam seus ataques no Blastoise e o mesmo acorda!
A forma evoluída do Wartortle e protege os Squirtles. Então todos os Squirtles usam arma de água e Blastoise hydro pump ( bomba de água )! O submarino ( com a Equipe Rocket ) vai para o espaço... mas cai no oceano! Só ai que os heróis percebem que Jigglypuff ainda tá no submarino! Squirtle nada ao oceano, até retornar com Jigglypuff. Quando Jigglypuff volta, começa a cantar e bota todos para dormir! Belo fim de episódio..

Episódio 61) The Misty Mermaid

Ash, Misty e Brock estão em Viridian City para Ash conseguir sua EarthBadge Eles tão perto de uma fonte, então o Horsea da Misty pode nadar à vontade. Eles percebem que o Horsea não parece muito bem e o Pokémon deveria ter mais espaço que uma simples fonte Misty decide ir para o ginásio de Cerulean e deixar Horsea nadar na piscina grande de lá, além de visitar suas irmãs, Ash e Brock vão com ela.
Fora do ginásio Ash vê um cartaz sobre um balé debaixo dágua estrelado por uma sereia, Brock REALMENTE quer conhecê-la e Ash diz que a sereia parece Misty exceto pelo cabelo. Eles entram no ginásio e são cumprimentados por todos, depois as irmãs de Misty a contam sobre o espetáculo e Brock fala que quer conhecer a sereia. As irmãs de Misty falam " você já a conhece" e viram sua cabeça até a Misty.
Primeiramente Misty não concorda em ser parte do show, mas é persuadida por: suas irmãs, Ash e Brock.
A equipe Rocket está andando por fora do ginásio quando vêem o balé, e eles querem freqüentá-lo, James fala que já teve lições de danças modernas antes, começando a fazer poses
ridículas. Meowth os diz para pensarem em quantos Pokémons aquáticos poderão roubar durante o show.
As irmãs da Misty estão mostrando-a o que fazer, então quando o show começa aparece uma grande fila de pessoas chegando. A primeira cena mostra Misty mergulhando, vestida como uma sereia e brincando com um Sell, atrás é mostrado a Equipe Rocket amarrando duas das irmãs da Misty, depois James está vestindo um vestido (nossa...) e Jesse uma roupa extravagante do balé.
Após eles falarem seu lema e algo sobre roubar Pokémons de água James fala para Jesse que na próxima vez eles vão roubar roupas masculinas. A audiência está aplaudindo maravilhada.
Brock e Ash correm de seus assentos para ajudar Misty contra Jesse, James e Meowth. Eles mergulham, Jesse usa Arbok. Misty contra ataca com Horsea, mas o ataque de bolhas não afeta Arbok, então Horsea usa seu smokescreen (capa de fumaça) e Ash manda seu Squirtle batalhar.
James intervém, com seu Weezing, mas ele perde seu fôlego rápido, subindo ao topo. A terceira irmã de Misty acha as outras duas quando Ash e Brock correm a ela falando que não tem que ir prá lá pois existem vilões reais e desamarram as duas outras. A terceira irmã usa Psyduck, o qual entra simpaticamente na água, mas sabe nadar tão bem quanto Weezing, eles mencionam algo como "Pokémon atrapalhado."
Enquanto isso um Seaking está atacando Arbok, mas ele esquiva-se do ataque do Seaking (também). Após isso Seel vai para a luta, as irmãs nunca pensaram que ele era forte, por isso
não o usavam para batalhas. Ele ataca Arbok, e evolui para Dewgong. Ele congela Arbok e vence a batalha. Depois a gangue volta à Viridian para Ash conseguir sua desejada EarthBadge.

Capítulo 62) Clefairy Tales

   O episódio começa com Jigglypuff andando por uma estrada arredondada por árvores. Ela está cantando sua música, fazendo uma Caterpie e um Pidgeotto caírem na terra, dormindo. Ela
marca sua face e então olha o céu e vê uma espécie de U.F.O o qual colide com algumas árvores adiante.
Jigglypuff vai investigar e vê a porta do U.F.O abrindo lentamente , revelando uma Clefairy.
Depois vemos Ash saboreando um sorvete de três sabores. Brock e Misty também tão tendo uma casquinha de baunilha, quando repentinamente uma Clefairy aparece, eles tão surpresos e
Misty corre para pegá-la, Ash e Brock seguem Misty.
Enquanto isso alguma coisa rouba suas mochilas e sorvetes da mesa. Ash e cia voltam e percebem que suas coisas sumiram. Ash chora e fala que nunca consegue provar a parte de
chocolate! Eles decidem relatar isso a oficial Jenny e há um grande multidão acerca dela.
Todo mundo tá denunciando que teve itens roubados. Uma destas pessoas é um professor e ele acredita que aliens estão fazendo isto. Quem iria roubar botões de casacos e mamadeiras de bebês? Ele mostra a foto de um U.F.O detectada 3 dias atrás e um homem da multidão fala que também viu isto.
O professor fica muito agitado e exige que o homem fale tudo que sabe. O homem, disse que viu isto perto da floresta. O professor tem um detetor de aliens e Misty, Brock e Ash seguem-no ao invés de esperar sem fazer nada. O detector explode e uma nave espacial aparece na frente deles, dois aliens saem dela, andam (silenciosamente) até pegarem Pikachu e voltarem para a nave.
Ash quer seu Pikachu de volta. Dentro da nave vemos os aliens tirarem suas "fantasias" para revelarem que são a Equipe Rocket! Jesse e James estão segurando Pikachu quando o professor vê que a nave é uma farsa, puxada por uma corda. Ash e cia cortam a corda e a nave cai, fazendo com que o Ash pegue seu Pikachu de volta. Eles estão andando quando o detector explode de novo e eles vêem uma Clefairy.
Jigglypuff aparece e os dois Pokémons olham-se fixamente e Jigglypuff usa o doubleslap (tapa duplo) várias vezes. Clefairy antes de correr agarra Pikachu. Depois ela corre e Ash, Misty e
Brock a seguem. Eles estão dirigindo-se para a morte, quando uma maravilhosa Clefairy aparece.
Eles pressionam uma máquina e caem. Quando eles alcançam o fundo vêem uma grande embarcação que as Clefairys fizeram com os itens roubados das pessoas. Brock fala que vai contar a Jenny sobre este lugar e os deixa.
A Equipe Rocket está escondida atrás de uma rocha e Jesse pergunta ao James "você está pensando o que eu estou pensando?". James pergunta :O que você está pensando?"
Jesse responde "Nós poderíamos trazer ao chefe uma espaçonave cheia de Clefairys e Pikachu. "Incrível" James fala, "Você estava lendo a minha mente ou eu a sua?" "Boa pergunta."
Jesse responde e então eles vão para a embarcação.
Dentro da embarcação Ash acha Pikachu, mas este está inconsciente. Então Clefairys o cerca e Jigglypuff vai lutar com ela. Todas usam doubleslap várias vezes e as Clefairys vão embora.
Jigglypuff então vai com o professor para a sala de controle e vê outra Clefairy. O navio irá sair cedo e a Clefairy está no painel de controle. O professor acorda resmungando, e ingenuamente e quebra alguma coisa. "Ooops" ele fala e tenta consertar. Enquanto isso Clefairy e Jigglyuff encaram-se e lutam (adivinhem com que golpe... ) depois Jigglypuff canta e noutra sala Misty pergunta "O que é isso" Ash responde, "Jigglypuff está cantando" e eles... começam a dormir.
Só então o navio parte. Encima, na terra, Brock está com Jenny dizendo "Você quer acreditar são os ladrões que estão roubando os itens para fazer uma nave espacial. O solo eleva-se e a
nave voa deixando cair todos os itens roubados no solo. Todos do chão olham acima e vêem os navegantes da embarcação acordando, a equipe Rocket cai na terra.
Misty e Ash abrem a porta para saírem e Ash olha para baixo para ver todos os prédios de baixo. Quando vêem um bem alto usam Bulbassauro para chegar lá. O navio então, colide perto de uma área de pesca e um pescador cerca isto e então o professor chega com um cartão pensando que é do planeta das Clefairys e pergunta "você é do planeta das Clefairys ou algo assim?" e o episódio termina nos deixando em dúvida se Ash, algum dia, irá conseguir sua tão sonhada EarthBadge.

Episódio 63) The battle of the Badge

   Ash, Misty e Brock chegam em Viridian ( Veridiana é horrível! ), na esperança de se obter a Earth Badge, a qual é necessária para Ash entrar na Liga Pokémon. Ash promete a Pikachu que eles ganharão esta insígnia!
Então Gary aparece, no seu carro com sua legião de fãs, mostra suas dez insígnias para Ash, e entra no ginásio, Ash tenta segui-lo mas é impedido pelos guardiães do ginásio, Ash está louco porque Gary o passou outra vez. Misty fala "Acontece o tempo todo!" Togepi vê uma ave que voa com ele!
Atônitos, Ash e cia vão atrás dele, mas o perdem de vista. Misty briga com Ash ( ele tava segurando Togepi ). Procurando por Togepi Ash encontra a Equipe Rocket! Surpresos por virem Ash, eles o capturam e decidem levá-lo para seu chefe! Giovanni é o líder do ginásio de Viridian.
Giovanni teve de sair ( depois que Mewtwo humilhou Gary! ) com seu mais poderoso Pokémon, ele dá o controle do ginásio para a Equipe Rocket e alguns de seus Pokémons.
Enquanto isso ash encontra Togepi ( que estava seguindo Giovanni ), Gary e suas fãs também estão no ginásio, nocauteado é verdade...
Ash levanta Togepi em seus braços, Brock faz o mesmo... mas com uma das fãs de Gary! Gary se recupera do nocaute rapidamente e fala de Mewtwo, o qual não tinha registros em sua
Pokeagenda ( nem fotos ), nessa hora James, Jesse e Meowth aparecem como os líderes de ginásio ( surpreendendo os heróis ), a batalha é dura mas Ash a ganha, e ganha a desejada Earth Badge. Depois o trio volta para Pallet.

Episódio 64) It's Mr. Mime Time

   No caminho para Pallet, Ash colide com uma parede , feita por um Mr.Mime. Ash quer capturá-lo!. Então Atsuko, a bela líder de um circo Pokémon, aparece e o fala que ela precisa de um, ambos falham ao tentar capturá-lo.
Ash, Misty e Brock acompanham Atsuko ao seu circo, achando Mr. Mime em um carro. Brock tem uma idéia, eles farão Ash se disfarçar de Mr. Mime, ao invés de capturar um, Ash relutantemente aceita.
Quando o show começa a Equipe Rocket aparece e captura Ash, pensando que ele é um Mr. Mime, a mãe de Ash tranqüiliza os amigos de Ash, dizendo que eles não vão ficar com Ash por
muito tempo, já que a captura de Ash foi um grande erro. Eles concordam e vão embora.
A mãe de Ash vê um Mr. Mime entrando em sua casa e acha que é Ash. Jesse, James e Meowth voltam ao circo, esperançosos de conseguir mais Pokémons. Atsuko pega o Mr. Mime que lhe pertence e o protege. O Pokémon está feliz com seu novo amigo e combate os Rockets, depois da batalha Mr. Mime segue com Atsuko.

Episódio 65) Showdown at the Poke Corral

   Mr. Mime acorda Ash, usando o aspirador em seu rosto. Misty brinca com ele falando: "Mr. Mime limpou seu rosto, agora você não precisa lavá-lo." Um enraivado Ash manda Mr. Mime limpar o rosto de Misty também...divertido!
Tempos depois ele vai ao laboratório do Professor Carvalho com seus amigos. Enquanto isso a Equipe Rocket está voltando a sua base e ver um prédio explodindo, e um Pokémon desconhecido para eles voar longe. Eles querem saber que tipo de Pokémon era aquele...
Ash encontra Gary no laboratório. Gary fala: "Ash não tem Pokémons fortes, e os captura com carinho." Essa frase faz Ash enlouquecer, e eles concordam em lutar. A Equipe Rocket
aparece para capturar o Pikachu de Ash, mas uma horda de Tauros surge repentinamente chutando os vilões para longe...
Após isso, Gary muda de idéia e decide não lutar mais com Ash. Ash declara que os dois se enfrentarão na Liga Pokémon.

Episódio 66) The Evolution Solution

   Ash está conversando com o professor Carvalho, e aprendendo sobre as evoluções de Pokémons, mas Ash quer saber mais sobre isso, e Carvalho lhe sugere que ele vá conversar com o professor Nishinomori e fala que ele pode responder algumas das perguntas de Ash sobre evoluções de Pokémons.
Ele encontra Nishinomori, que tem um Slowpoke, entretanto Slowpokes são muito estúpidos, e seu comportamento confunde todos, exceto o Psyduck da Misty, Pikachu fica confuso só de
ouvir os dois conversando! Então a Equipe Rocket aparece mandando um Shellder (que eles capturaram pois planejam fazer o Slowpoke evoluir, para darem ao seu chefe), como a
amizade de Psyduck e Slowpoke funciona, Psyduck dá tudo de si para proteger Slowpoke do Shellder, mas sem sucesso.
Slowpoke evolui em um poderoso Slowbro e vence facilmente a Equipe Rocket, com um forte Megaton Punch.

Episódio67) The Pi-Kahuna

   A grande Terça-feira é uma grande onda, que aparece apenas a cada vinte anos, e centenas de surfistas aceitam o desafio de   tentar controlá-la e colocar suas bandeiras no topo de uma montanha que a onda irá passar .
O mesmo tentou Vicent 20 anos atrás porém falhou. Entretanto agora ele espera outra chance com o seu Pikachu ( Pooka ) e ele é ligeiramente diferente dos outros de sua espécie. Ele pode prever a grande onda, e surfá-la. Agora é velho e mais largo que o Pikachu de Ash.
Pooka e Pikachu se tornam amigos. A Equipe Rocket acaba com a paz, como normalmente o fazem e capturam os dois Pikachus. Com a ajuda de Vincent Ash recupera seu Pikachu, e Pooka sente a grande Terça-feira, Vincent usa sua prancha e com Pooka pegam a onda, eles são muito bem sucedidos e se tornam heróis.

Episódio 68) Make Room for Gloom

   Ash e o pessoal começam em uma montanha perto de uma casa , escapando por um triz da mãe dele mandar o pessoal a ajudá-la no jardim. Depois eles vêem um jardim botânico com tipos de plantas diferentes, algumas delas são até perigosas.
O Bulbassauro do Ash cheira uma delas e fica paralisado. Uma linda garota, Rindou, aparece e manda o Gloom dela cuidar do Bulbassauro. Seu Gloom tem uma notável habilidade de recuperar Pokémons que ficam paralisados. Bulbassauro se recupera rapidamente e rapidamente fica amigo de Gloom.
Rindou tenta evoluir seu Gloom com uma pedra da folha, mas isto não funciona, talvez porque a pedra é uma imitação feita pela Equipe Rocket! Os Rockets introduzem o jardim, tentando roubar as plantas raras que existem lá, ash, Misty e Brock tentam pará-los, mas todos foram paralisados.
Apenas Gloom está apto ao combate! Ele vence, fazendo Rindou feliz.

Episódio 69) Lights, Camera, Quacktion

   Ash e seus amigos estão perto de um lago se preparando para a liga, quando eles vêem Katsuko, uma treinadora Pokémon que   manda um Raichu para batalhar o Pikachu. Quando os dois estão começando o embate uma rede é arremessada, pela Equipe Rocket.
Jesse, James e Meowth realizaram um ataque surpresa, sem falarem seu lema. A rede foi feita para capturar o Pikachu, entretanto Raichu foi capturado, Katsuko está muito nervosa e manda Raichu eletrocutar os Rockets, quando Raichu está quase vencendo eles um diretor de cinema aparece impressionado com a batalha.
O diretor e seus companheiros estão fazendo um filme Pokémon e procurando por um Pokémon que possa ser o par da Wigglytuff no filme. Psyduck é escolhido como o herói!
Depois disso os Rockets retornam para se vingarem, e acabam capturando todos os Pokémons, a exceção de Psyduck, ele fica tão confuso e com tanta dor de cabeça que acaba usando seus poderes psíquicos, vencendo os Rockets.

Episódio 70) Go West, Young Meowth

   Ao contrário de todos os outros Pokémons Meowth pode falar. Sua vida começou quando ele foi abandonado por seus pais. Ele vagou pelo mundo até se integrar a uma gangue comandada por um Persian, em Hollywood. Ele fazia crimes para sobreviver e um dia viu uma linda fêmea Meowth criada por um rica dona.
O nome dela é Meowse. Ele se apaixonou por ela imediatamente e foi falar com ela, ela disse que não suportava Meowths pobres. Inspirado por seus comentários, ele se treinou até ficar o mais parecido possível com um humano, aprendendo a ficar em pé e a conversar na linguagem humana.
Ele foi falar com Meowse de novo, mas ela o desapontou falando que Meowths falantes são horríveis, muito triste com o comportamento dela, Meowth foi embora.
Agora com a Equipe Rocket Meowth está de volta em Hollywood, e passeia pela cidade procurando seus antigos companheiros, encontrando-os com Meowse! Ela foi largada por sua treinadora e se juntou a ela. Meowth deseja ficar com ela, mas ela fala que não gosta dele porque ele sabe falar...

Episódio 71)  To Master the Onixpected

   Ash está vendo TV quando nela aparece Bruno usando seu Hitmonchan. Ash deseja que Bruno lhe ensine os segredos do treinamento Pokémon. Para sua felicidade a mãe dele lhe fala que viu Bruno perto de um monte. Ash, Brock e Misty vão para o monte procurar por Bruno.
Brock e Ash perguntam para Bruno os segredos do treinamento Pokémon, Bruno entende os dois e os fala para treinarem muito, inclusive ensinando alguns tipos de treinamento para os dois amigos. Depois eles deixam Bruno e passam por uma estrada para retornarem a Pallet, Ash, seus amigos a Equipe Rocket são atacados por um gigantesco Onix.
Eles usam vários de seus Pokémons para combater o Onix, mas o Onix levava a melhor até Bruno aparecer e salvar todos. Onix ataca Bruno mas ele se esquiva, depois ele descobre que o Onix está furioso por causa de um Sandslash que se abrigou no corpo de Onix, depois Bruno retira o Sandslash do corpo de Onix e o captura.

Episódio 72)  The Ancient Puzzle of Pokemopolis

   Finalmente Ash decide treinar para a liga Pokémon ( depois ele não sabe como o Gary sempre está um passo a frente... ) e vai para uma montanha junto com Misty e Brock, lá Ash luta contra Brock, com uma luta entre Pikachu e Vulpix.
Os dois Pokémons estão batalhando quando na frente dos dois uma Jigglypuff aparece, e eles são obrigados a desviar seus ataques formando uma super rajada, que abriu uma cratera, descobrindo uma cidade perdida.
Professor Hokuto, que estava procurando pelas ruínas de Pokemopolis descobre elas graças a explosão provocada por Vulpix e Pikachu. Eles encontram amuletos ( Brock e Arbok ) e por curiosidade os conectam fazendo surgir um gigantesco Gengar e um também imenso Alakzam, Ash tenta capturá-los mas eles explodem as pokébolas.
Com medo que os dois destruam Pallet e a montanha, Ash manda Jigglypuff cantar, mas os dois Pokémons não adormecem, para sorte de todo mundo neste momento uma gigantesca Jigglypuff aparece e bota os dois para dormirem por MUITO tempo.

Episódio 73) Bad to the Bone

   Ash e seus amigos estão em direção a Indigo Plateau, quando Ash é desafiado por um treinador chamado de Atoshi que o desafia para uma batalha Pokémon, sendo que o vencedor ganharia as insígnias do outro, Pikachu vence a Marowak de Atoshi e Ash exige suas insígnias mas Atoshi não tem nenhuma! Porque foi roubado por um Meowth falante ( nós já sabemos quem é... ), e Ash decide ajudá-lo.
A Marowak sai deprimida pela perda de tempo em conquistar as insígnias mas vendo vários treinadores com seus Pokémons no caminho, ela se lembra de seu treinador e seus bons momentos com ele.
Meowth e James estão p... com Jessie porque ela roubou as insígnias que eles roubaram de Atoshi! Depois Ash, Misty e Brock descobrem Jessie e o resto da Equipe Rocket com uma essencial ajuda da Marowak recuperam as insígnias de Atoshi que vai para a disputa da liga Pokémon.

Episódio 74)  All Fired Up

   Ash e seus amigos finalmente alcançaram Indigo Plateau. Eles continuam caminhando quando vêem uma multidão vindo em sua direção, Ash pensa que estão lhe cumprimentando e começa a dizer: Obrigado! Para todo mundo, mas a multidão os ignora e vai atrás de um cara carregando uma tocha com um Hitmonlee perto dele.
Ash também quer carregar a tocha mas a policial Jenny não deixa. Ash então fala com o homem que está carregando a tocha a tocha, ele lhe fala que a tocha é o símbolo da determinação, e ela contém o fogo de Moltres!
Então o chão se abre e todos caem a exceção de Ash, então Meowth aparece e usa suas garras no rosto de Ash que deixa a tocha cair, Pikachu a pega, mas Meowth consegue um pouco de fogo, então James usa a Victreebel, que se queima. Depois de muita confusão a Equipe Rocket consegue pegar a tocha para si, na esperança de vendê-la. Mas Ash descobre que aquela tocha não continha o fogo do pássaro lendário.
No dia seguinte uma garotinha está carregando a verdadeira tocha da Liga Pokémon, mas a Equipe Rocket a rouba e usa para carbonizar Ash e seus Pokémons mas Ash percebe que ela não o queima, depois a chama assume a forma de Moltres e derrota a Equipe Rocket, para o delírio do estádio, então Moltres volta para fazer a flama da Liga Pokémon.

Episódio 75)  Round One, Begin

   Perto da TV, a mãe de Ash, professor Carvalho e muitas outras pessoas de Pallet estão vendo Ash, Misty e Brock na Liga Pokémon. Então uma linda garota aparece para perguntar qual o piso que ele decide escolher, e ele escolhe o da água, então ela o fala que ele vai lutar contra um treinador chamado Mandy, enquanto isso a Equipe Rocket está entrevistando os treinadores para ver se consegue roubar Pokémons raros.
Depois Misty pergunta a Ash se ele quer seus Pokémons aquáticos, mas ele recusa pois vai usar Krabby! Ash chega perto de Mandy e tenta apertar sua mão mas ele recusa e fala que Ash vai perder ( vale lembrar que a Liga é eliminatória ), neste momento Misty está muito preocupada com Krabby, porque ele não tem muita experiência em batalhas.
Então a luta tem início, Exeggutor contra Krabby, após um mau início Krabby reverte a vantagem natural de Exeggutor e vence, evoluindo para um muito poderoso Kingler. Na seqüência Mandy utiliza Seadra que não é páreo para Kingler, então Mandy usa Golbat que também é derrotado. O episódio termina com o narrador perguntando se Ash teve apenas sorte de pincipiante.

Episódio 76)  Fire and Ice

   Ash está decidindo quais Pokémons irá utilizar no piso de pedras, o outro treinador também também uma vitória. A batalha é dura, mas Ash a vence. Depois da luta eles vão comer alguma no centro Pokémon da liga, então uma moça oferece um prato para Ash, que pensa que já está atraindo fãs, mas Misty lhe fala que lá todos os pratos de comida são grátis.
Togepi puxa a toalha de mesa, fazendo muitas facas e garfos caírem, mas ele é salvo por Pikachu. A Equipe Rocket consegue furtar muitos Pokémons mas Onix salva o dia. Então vemos Ash pronto para sua terceira batalha, desta vez no piso de gêlo.
A primeira luta é Kingler ( Ash ) contra um Cloyster, Kingler a vence ( não sei porque o Ash só usa o Squirtle se o Kingler é mais poderoso do que ele ). O outro treinador Pokémon escolhe um Arcanine e Ash escolhe o Pikachu, Pikachu usa muitas vezes a Agilidade, desviando dos poderosos ataques do Arcanine, que descongela quase toda a superfície, deixando a parte onde o Arcanine está o resto parece uma piscina, então quando todos pensam Arcanine ganhará Misty lembra Ash que a água conduz eletricidade, e Ash manda Pikachu utilizar um raio do trovão, ele o faz e Ash ganha outra vez.

Episódio 77)  The Fourth Round Rumble

   Misty, Brock e Ash estão na platéia vendo a Quarta batalha de Gary, no piso de pedra. Ele batalha uma treinadora chamada de Melissa. Melissa usa Golem e Gary seu Nidoking, Golem vence a batalha e as fãs de Gary começam a chorar. Ash se pergunta e pergunta a Pikachu se eles deveriam ir embora antes de serem derrotados mas o Pikachu se recusa.
Ash começa a sua batalha contra uma linda treinadora chamada Ginet Fisler ( curiosamente ela também tem muitas fãs como Gary ). Ela usa Beedrill mas o Bulbasaur de Ash ganha esta. Depois ele tem um grande duelo contra um Scyther e ganha. Quando Ginet utiliza seu último Pokémon, um Bellsprout, Ash quase chora de felicidade.
A batalha começa e... Bellsprout humilha Bulbasaur. Depois ele vence Pikachu, então Ash é obrigado a jogar sua última carta... porém antes disso professor Carvalho e mãe de Ash chegam no ginásio e Brock pergunta ao professor se ele soube de Gary e ele disse que sim. A mãe de Ash e professor Carvalho tentam animar Ash, mas não percebem que só o estão pressionando ainda mais.
Ash ( para a sorte de todos ) utiliza sua última carta... Muk! Misty fala que não sabia que ele tinha pego Muk e o professor Carvalho também admitiu que subestimou Ash. Muk vence muito facilmente e então pula em cima de Ash e ele fala que agora sabe como Bellsprout se sente. E então todos brincam com Muk já que estão tão alegres.

Episódio 78)  A Friend in Deed

   Misty, Brock e Ash estão caminhando quando vêem professor Carvalho e a mãe de Ash que fala para ele que fez a comida favorita de Ash. Mais tarde em um restaurante está cozinhando a refeição deles e todos gostam da comida ( pikachu e prof. Carvalho também ).
Depois os treinadores são convocados para fazer um check up em seus Pokémons e neste momento eles conhecem Richie. A Equipe Rocket realiza um falso check up e fala para os treinadores deixarem seus Pokémons com eles ou serão desqualificados do torneio, mas Pikachu choca Jesse e eles descobrem que tudo é uma farsa armada pela Equipe Rocket. Weezing usa seu ataque de fumaça mas são seguidos por Ash e Richie. A noite Ash e Richie ainda estão procurando os Rockets.
Na manhã seguinte ( já amigos ) Ash e Richie encontram a Equipe Rocket e salvam o dia. Depois Ash volta a Liga e descobre que sua próxima luta será contra... Richie!

Episódio 79)  Friend or Foe Alike

   Misty está no site da Liga Pokémon com as informações de todos os treinadores e ver as de Richie, ela descobre que nenhum de seus Pokémons perdeu qualquer batalha na liga, Pikachu ( Sparky ), Butterfree ( Happy ) e Charmander ( Zippo ). Ash fala que é tão bom treinador quanto ele e Misty fala que é muito bom sonhar acordado.
Depois Richie e Ash se encontram num centro Pokémon e se cumprimentam cada um falando ao outro que eles terão a maior batalha Pokémon de suas vidas. A Equipe Rocket tenta estragar a amizade dos dois passando um trote ao telefone.
Ash recebe uma ligação da Equipe Rocket ( eles tavam imitando o Richie ) para ir até uma floresta, lá ele descobre que fora enganado, mas consegue vencer os Rockets e chegar a tempo na batalha ( entretanto seus Pokémons, especialmente Pikachu ) contra Richie.
A primeira batalha é Squirtle versus Butterfree, o qual bota Squirtle para dormir. Pikachu eletrocuta Butterfree empatando o duelo. O Charmander vence Pikachu mas é posto para correr por Charizard, este duela contra o Pikachu de Richie mas como a luta está tão fácil, ele tira uma soneca e é desclassificado levando Ash ao desespero, porém Ash é consolado por Richie.

Episódio 80) Friends to the End

   Ash está muito triste pela sua desclassificação mas vai com Misty e Brock ver a sexta batalha de Richie torcer por seu amigo, então surpreso Ash vê a derrota de Richie para uma treinadora, e percebe que ele ( Ash ) agiu como um besta.
Ash e Richie então, estão conversando perto de um lago enquanto que Pikachu e Sparky estão brincando. Os dois Pikachus caem em um buraco e os rapazes em outro. A Equipe Rocket que armou a armadilha rouba os Pikachus e foge, para a sorte de Ash e Misty eles são resgatados por Misty e Brock, então os dois vão atrás da Equipe e os encontrando eles os vencem e recuperam e continuando suas jornadas para se tornarem mestres Pokémons. us preciosos Pikachus. No final eles se despedem

 

Episódio 81) Pallet Party Panic

   Como Ash ficou entre os Top 16 da liga ele foi convidado para uma festa em Pallet, mas a Equipe Rocket rapta Pikachu durante a festa, para a sorte de todos Charizard se enfurece com: Jesse, James e Meowth e resgata o Pikachu dos malfeitores que o raptaram.
Após a festa Ash, Misty e Brock são convidados pelo professor Carvalho para irem em uma ilha que faz parte do Arquipélago Laranja. Durante sua viagem eles são atacados por um Fearow muito forte ( aquele Spearow do primeiro episódio porém evoluído ) Alguns Pidgeys e Pidgeottos o enfrentam em um conflito territorial.
Ao ver a luta o Pidgeotto de Ash ajuda sua espécie e evolui para Pidgeott porém para proteger os Pidgeys e Pidgeottos de uma revanche Ash anda Pidgeott ficar lá com suas formas menos evoluídas para tomar conta deles.

Episódio 82) A Scare in the Air

   Para chegar o mais cedo na ilha Ash e os outros decidem utilizar um zepelim (dirigível aéreo) porém eles descobrem que o preço é caro mas Ash tem sorte e vence três ingressos para as Ilhas Laranja (Pikachu não paga!).
Tudo muito bom até se descobrir que o dirigível é dominado pela Equipe Rocket! Ash não gosta do Zepelim porque ele está não muito bem conservado, quando dirigível está a ponto de sair Jigglypuff mexe em um dispositivo fazendo o dirigível decolar.
O dirigível flutua porém uma corda prende o pé da Jigglypuff levando-a com o dirigível, então a Equipe Rocket percebe que não há nenhum piloto a bordo do dirigível. Na cabine Pikachu e os outros estão amedrontados com a quantidade de balanços dadas pelo dirigível, mas quando ele se estabiliza Misty percebe que Togepy desapareceu.
Pouco tempo depois a Equipe Rocket aparece mas são derrotados por Pikachu e Geodude, depois Misty recupera Togepi.

Episódio 83)  Pokeball Peril (“Adeus”   de Brock)

   Eles finalmente chegam na ilha e vão ao encontro da bela professora Ivy. Lá ela mostra para eles uma Pokebola dourada e prateada e com as inscrições de um G e S (por isso ela é chamada de bola GS). E a missão dos heróis é levá-la para o professor Carvalho pois ele é uma das poucas pessoas que pode descobrir os segredos da bola GS.
Eles também ficam muito curiosos com os Pokémons existentes na ilha ( suas cores são estranhas além de terem marcas) o quê é assunto de estudo para a professora.
Brock fica tão entusiasmado que decide ficar por lá para aprender mais sobre a criação dos Pokémons. Eles vão embora mas no dirigível a Jigglypuff aparece e bota todos para dormir (a Equipe Rocket também porém eles fogem) Pikachu e o resto dormem no dirigível sem piloto...

Episódio 84) Lapras in Bonds

   O dirigível bate nas ilhas Bontan e todos acordam e começam a caminhar pela ilha atrás de alguém que possa lhes ajudar a sair daquela delicada situação, até que numa praia eles vêem um jovem Lapras sendo maltratado por três treinadores Pokémon. Eles desafiam Ash para uma batalha mas todos são interrompidos pelo aparecimento de Tracey um observador Pokémon.
Os três treinadores então ficam furiosos e atacam com seus Pokémons ( Beedrill, Hitmonchan e Spearow ) mas são humilhados por Pikachu e fogem. Ash consegue levar Lapras para um centro Pokémon mas ele está praticamente incapacitado de acreditar em seres humanos já que ele fora tão covardemente agredido.
Ash conversa com Tracey e ao observar um cartaz ele descobre a Liga Laranja e decide entrar nela. Depois eles decidem contatar o professor Carvalho para pedir permissão dele, ele fica triste por não poder examinar a bola GS mas ele concede, enquanto isso Tracey está maravilhado com a oportunidade de conhecer o professor ( seu maior ídolo ) e se auto convida para seguir Ash em sua jornada Pokémon.
A Equipe Rocket invade o Centro e rouba Lapras mas ele é resgatado por Ash e decide se unir a ele ( ainda bem, já pensaram ficar sem um Pokémon aquático como ele para cruzar um arquipélago? ) e eles vão em direção do primeiro dos quatro ginásios da Liga.

Episódio 85) Fit to be Tide

   A Equipe Rocket desta vez tem um submarino de Magikarpa (antigamente era em forma de Gyarados), porém eles o pedalam e toda vez que ficam cansados o submarino afunda no oceano...
Lapras está acrregando: Ash, Misty, Tracey, Pikachu e Togepi em direção a Ilha Natsukan aonde se localiza um dos ginásios da liga Laranja. Lapras balança e Pikachu cai no oceano. Depois de encontrá-lo, Ash cai numa cilada armada pelo irmãozinho da treinadora. Quando eles iam duelar a treinadora do ginásio local aparece e aceita o desafio de Ash, porém eles não terão uma batalha já que a Liga Laranja tem suas próprias regras.
A Equipe Rocket aparece mas o Pikachu de Ash os vence. A disputa para a insígnia será uma competição de nado. O primeiro duelo será o Seadra de Atsumi contra o Squirtle de Ash, depois a competição final é a de Lapras versus Blastoise. Lapras vence a corrida aquática e Ash consegue a sua primeira das quatro insígnias necessárias para disputar a Liga Laranja.

Episódio 86) Pikachu Re-Volts

   Ash e o pessoal estão famintos, então eles decidem ir para um restaurante. No caminho eles acham alguns Pokémons atacando seus próprios treinadores. De repente Pikachu ataca Ash, e junto com Togepi os dois Pokémons desaparecem da vista deles.
Tracey, Misty e Ash encontram a polícia e descobrem que esse fenômeno é bastante recente. Quando a Equipe Rocket chega na ilha Meowth ataca Jesse e James e os deixa. Os dois o seguem e encontram ninguém mais que... Butch e Cassidy! Eles controlam um Drowzee e a equipe Rocket decide se unir a Ash para vencerem seus rivais.
Quando acham Butch eles também descobrem Pikachu ( que a esta hora já tá hipnotizado ), aclamado por Jesse e James Ash decide lutar para salvar os Pokémons da influência de Butch e Cassidy. Pikachu tenta eletrocutar Ash, mas ele também acerta Drowzee, voltando ao seu estado normal.
Drowzee mexe suas mãos e Togepi faz o mesmo. Então uma grande explosão acontece, fazendo desaparecer com Butch e Cassidy, então todos acham que foi obra do Drowzee e não de Togepi.

Episódio 87) The Crystal Onix

   Na sua jornada em direção a próxima ilha, Lapras acha uma garrafa na água e pega em sua boca para dar para Ash. Dentro da garrafa há um bilhete sobre um suposto Onix de cristal. Assinado por uma garota chamada de Marisa.
Na cidade eles conhecem Marisa e seu irmão, que estão numa loja quase deserta, ele lhe fala que seu avô era um artesão muito talentoso e ele decidiu continuar com o trabalho do avô mas ele não tinha mais inspiração, então ele deseja encontrar o Onix de cristal para ter inspiração.
Jesse e James ouvem isso e também querem encontrar o Onix de cristal. Tracey usa Marill (que neste episódio faz sua primeira aparição) e sua Venonat para achar o Onix de cristal, porém antes eles ainda vencem Jesse e James. Eles acham uma caverna de cristal e de dentro da água sai o Onix de cristal(forte até na água? Nada mal!) o irmão de Marisa usa dois Pokémons para vencê-lo (Cloyster e Charmeleon respectivamente) e marisa pergunta para ele se ele vai capturar o Onix, mas ele diz que não precisa porque só de ver o Onix ele ficou inspirado. Depois a turma vai embora mas antes Ash recebe uma pequena escultura de Pikachu!

Episódio 88) In the Pink

   Ash, Misty e Tracey estão cruzando o oceano em Lapras e também conversando, pois Misty está preocupada com as habilidades de combate de Togepi. Neste momento Lapras é levado pela correnteza e eles vão parar numa ilha chamada de Pinkan Island.
A ilha tem esse nome porque  os Pokémons que lá residem são todos cor de rosa. Eles estão um Rhyhorn rosa comendo frutas e Tracey começa a desenhar esta cena, mas Ash quer ver o Rhyhorn mais de perto e ele fica tão furioso que decide atacar Ash, que tá perto de um despenhadeiro, a turma não presta atenção em Togepi que balança suas mãos e teleporta o pessoal, o Rhyhorn cai no despenhadeiro, mas fica preso em uma árvore, depois a oficial Jenny o resgata com a ajuda de Ash e cia.
Misty desconfia de Togepi, e todos percebem que a cauda de Pikachu está rosa! A Equipe Rocket também está na ilha mas eles são vencidos por um Nidoking selvagem! Então o Nidoking encontra o jeep onde estão os heróis e os ataca, mas Togepi salva o dia outra vez. Depois eles deixam a ilha, mas suspeitando dos poderes de Togepi...

Episódio 89) Shell Shock

   Ash, Misty, Tracey e Lapras acham um caçador de fósseis. Um pesquisador de pokémons achou um fóssil de Kabuto, Ash e Tracey logo se oferecem para procurar mais fósseis raros. Um grande pedregulho cai em cima da Equipe Rocket, mais especificamente no pobre James.
A turma acha outro fóssil e começa a escavar mais, então uma sombra empurra um pedregulho causando uma reação em cadeia, mas todos foram salvos por um Rhydon, ele acompanhava uma emissora de TV que estava cobrindo o histórico momento.
Ash acha o estranho que causou a queda dos pedregulhos e ele manda todos irem embora da ilha, claro que eles não vão! Tracey descobre centenas de fósseis em uma caverna, mas os Rockets os roubam, para a sorte de todos a luz solar desperta os fósseis que na verdade não estavam mortos, porém a ilha afunda, mas todos se salvam no final.

Episódio 90) Stage Fight

   Ash, Misty e Tracey chegam em um barco que tem um espetáculo teatral de Pokémons, eles até falam! Durante o show Togepi desaparece e ao encontrá-los a turma percebe que os Pokémons não falam mas são dublados por seus treinadores!
A turma se instala no barco para uma ida até a próxima ilha, e nesse tempo eles descobrem um raichu com uma história triste, no dia em que conheceu sua treinadora ele ficou tão excitado que sem querer lhe deu um pequeno choque e ela o jogou para longe por reflexo, desde esse dia ele e sua treinadora vivem uma relação baseada no medo e desconfiança.
A Equipe Rocket aparece e tenta roubar os Pokémons, mas Raichu recupera sua confiança com a sua treinadora e manda os Rockets para longe, porém um dos dubladores passou mal por causa do Weezing e Ash é convidado para participar do espetáculo dublando seu Pikachu, ele o faz e o episódio termina em uma grande celebração.
 
Episódio 91) Bye Bye Psyduck

   Pikachu, Togepi e Psyduck estão em cima do Lapras, quando Psyduck cai e desaparece no oceano, todos o procuram, mas sem sucesso algum já que Psyduck simplesmente evaporou em pleno oceano!
Uma garota chamada Marina o acha, e o leva para a praia onde todos estavam, lá ela encontra Misty e as duas decidem duelar (ela também é fã dos Pokémons de água). Durante a batalha Misty decide utilizar Psyduck, já que a Marina também tem um, mas ela está sem a Pokébola dela e ela pede a Pokébola para ash, mas ele deixa ela para na água, e da água sai... Golduck!
Golduck é extremamente poderoso (quem não sabe?) e vence seus adversários, dando a vitória para Misty, porém Golduck vai embora e quando todos verificam a Pokébola e dela sai Psyduck!
No fim todos descobrem que Golduck é um Pokémon selvagem que adora se mostrar para garotas bonitas (quem não sabe?) e a turma o vê perto de três garotas, Ash fica admirado com a habilidade de Misty e o narrador encerra o capítulo falando que Ash deve tomar cuidado se ele quiser continuar seu sonho de ser o melhor mestre Pokémon do mundo.

Episódio 92) The Joy of Pokémon

   Ash e os outros vêm uma enfermeira Joy viajando pelo mar, pois algumas ilhas não tem centros Pokémon então ela gosta de ir neste lugares para ajudar os treinadores locais. Porque quando ela era uma garotinha ela foi salva por uma Magikarp.
Quando ela está curando um bebê Seel, a Equipe Rocket aparece tentando capturar o Pikachu, mas a Magikarp que vários anos atrás salvou esta enfermeira, retorna para ajudá-la. Ela evolui para Gyarados e vence a equipe Rocket, salvando Pikachu e os outros.
 
Episódio 93) Naveu Maneuvers

   Para ganhar a sua segunda insígnia (Navel Badge) na Liga Laranja, Ash e cia vão para a ilha Navel e lá vêem um rapaz chamado de dan, que também está indo para o ginásio local.
Após vencerem o a Equipe Rocket e procurarem muito pelo ginásio e seu líder, eles descobrem que na verdade, Dan é o líder do ginásio! A Equipe Rocket interrompe querendo roubar Pikachu, mas os dois rivais lutam juntos e os vencem, no final eles lutam e a vitória vai para Ash que conquista a segunda das quatro insígnias necessárias para a disputa da Liga Laranja.

Episódio 94) Snack Attack!

   A turma chega nas ilhas Shaddock, a qual é coberta com várias árvores obscuras, Ash pega uma fruta e ele vê uma garota chorando e dizendo (gritando) “Ladrões!” ele olha para todos os lados mas não vê ninguém então ele acha que ela está falando dele.
Após ela explicar ela fala que seu nome é Nana e eles decidem ajudá-la. Depois eles descobrem que é um Snorlax o qual está comendo todas as frutas da ilha!
Ash e Misty usam seus pokémons mas os mesmos não são páreos para um snor;ax tão poderoso, então já que ele não acha mais comida na ilha ele decide ir para uma outra qualquer, então neste momento Jigglypuff aparece e começa a cantar, como snorlaxestá mais dormindo do que acordado, Ash usa uma Pokébola e consegue capturar Snorlax!

Episódio 95) A Shipful of Shivers

   O título do campeonato da Liga Laranja de trezentos anos atrás foi achado nas ilhas Sudachi, rapidamente Ash, Misty e Tracey vão para o museu já que eles estão loucos para ver o troféu, o qual foi furtado.
Eles descobrem que isto foi um trabalho da Equipe Rocket, e vão persegui-los pelo oceano mas, eles acham um navio em ruínas e vão vê-lo. Togepi se perde da turma e todos vão procurá-lo desesperadamente.
Eles acham Togepi brincando com um Ghastly e um Haunter. Os fantasmas explicam que são protetores do troféu, o qual foi ganho por seu falecido treinador a trezentos anos atrás. Ash recupera o troféu e devolve para os fantasmas já que eles o têm por merecimento.

Episódio 96) Meowth Rules !

   Enquanto a turma está viajando com Lapras, a equipe rocket aparece e ataca, Ash utiliza seu Squirtle o qual manda a Equipe Rocket para longe. A gangue desaparece em pleno oceano.
Meowth acorda e descobre que está com muitas pessoas em sua volta. Ele descobre que naquela ilha, Meowths são cultuados como deuses, acreditando que eles trazem muita felicidade para os que vivem perto de um. Meowth está muito feliz!
A Equipe Rocket o acha mas fica com raiva de seu ego. Meowth está muito feliz até saber de uma cerimônia que o transformaria em um verdadeiro santo para o povo de lá, o único problema é que ele teria que evoluir. A Equipe Rocket pega Meowth e fogem da ilha.
 
Episódio 97) Tracey Gets Bugged

   Tracey, Ash e Misty estão vendo flores quando tracey decide pegar um ramo para si... porém eles tavam na cabeça de um treinador de plantas que faz isso para pegar ladrões.
Ash vai lutar contra ele, mas a Pokébola que estava em sua mão cai e quebra, dela não sai Charizard como era esperado!

Episódio 98) A Way Off, Day Off

   Quando chegam em outra ilha do arquipélago Laranja, Misty, Ash e Tracey decidem descansar um pouco e mandam seus Pokémons para fora de suas Pokébolas, mas há um pequeno problema.
Charizard e Scyther estão em um clima de animosidade mútua, já que os dois são muito poderosos e quase lutam. No dia seguinte a Equipe Rocket aparece querendo capturar os Pokémons de Ash e companhia mas, eles são humilhados por Charizard e Scyther, depois dessa batalha contra a Equipe Rocket Charizard e Scyther se tornam rivais amigáveis.

Episódio 99) The Mandarim Island Miss Match

   Ash e seus amigos chegam na famosa ilha Mandarim. Lá eles vêem Lorelei da Elite Four, pois ela vai abrilhantar uma competição local. Misty fica fascinada pela presença de Lorelei (vale lembrar que Lorelei é a maior mestre em Pokémons aquáticos atualmente) enquanto que Ash fica fascinado pela possibilidade de enfrentar Lorelei.
Ash luta contra outro treinador da ilha e Lorelei ajuda Ash a voltar Charizard para sua Pokébola. Depois eles vêem Lorelei na batalha pela competição local. Depois Lorelei finalmente aceita lutar contra Ash. Pikachu usa ataques muito fortes mas não é o suficiente para vencer um Pokémon tão forte quanto o de Lorelei.
No fim a equipe Rocket aparece mas Jesse, James e o resto são derrotados pelos poderosos Pokémons de Lorelei, e Lorelei fala para Ash se lembrar de todas as batalhas e insígnias que seus Pokémons ganharam por ele.
 
Episódio 100) Wherefore Art Thou, Pokémon ?

   Ainda na ilha Mandarim, a turma encontra uma garota chamada Emily e suas amigas procurando pela Nidoran de Emily. Eles decidem ajudá-la e depois de procurar pela floresta eles encontram um casal de Nidorans.
Eles se amam mas seus treinadores (Emily e John) não se suportam, então eles nunca se vêem, por isso eles decidiram fugir. A Equipe Rocket aparece tentando roubar o casal de Nidorans, seus treinadores perc ebem que seus Nidorans se amam muito e sendo assim decidem fazer uma casa para o apaixonado casal.

Episódio 101) Git Along, Little Pokémon

   Sem comentários até o momento.
 

Episódio 102) Phantom of the Underpass

   Ash, Misty e Tracey encontram mais uma cidade na jornada pokémon. Mesmo antes de chegar, eles acabam caindo em mais uma armadilha da equipe rocket e vão parar nos esgotos da cidade. Procurando por uma saída, aparece repentinamente vinhas vindo da água. Ash chama seu Bulbasaur pra lutar, mas acaba sendo raptado por elas. No desespero por ter tido seu Bulbasaur raptado, Ash tenta ir atrás, mas é segurado por Misty e Tracey. Já fora dos esgotos, ele pede ajuda ao prefeito da cidade, e para avisá-lo sobre esse perigo vindo dos esgotos. Só que o que ele faz é mandar tapar todos os bueiros da cidade para essa fera misteriosa, não sair de lá. Antes dele concretizar tal anseio, Ash entra nos esgotos para resgatar Bulbasaur. Os três acabam encontrando novamente as vinhas, e dessa vez elas raptam a Misty! Ash usa Muk para ajuda-lo a procurar ela e seu pokemon, até q encontram uma passagem submersa. Ash e Tracey mergulham e encontram onde estavam as vinhas! Na verdade, era um Bulbasaur que se sentia solitário e procurava compania, por isso raptou o Bulbasaur dele. Percebem um pequeno sino no pescoço dele, e com o símbolo do prefeito da cidade!  Fora do esgoto, o prefeito conta que abandonou um Bulbasaur quando pequeno por não gostar dele nos esgotos. Então Bulbasaur dá uma bela lição no nele com o seu chicote de vinhas, e Joy começa a tomar conta dele.
 
Episódio 103) Citron Gym! Type Battle: 3 vs 3!

   Ash, Misty e cia chegam na ilha a qual contém o terceiro ginásio da Liga Laranja. Após vencer a intrometida Equipe Rocket, finalmente Ash e o resto da turma chegam no ginásio, mas decidem batalhar com o líder de ginásio no dia seguinte.
   Antes de anoitecer o líder do ginásio local conta a Misty que ele se apaixonou por ela a primeira vista e como eles possivelmente nunca mais verão ele pede para ela passar a noite com ele :-). Ela se recusa e no dia seguinte chora de emoção ao ver Ash conquistando sua terceira insígnia.
 
Episódio 104) Pikachu versus Meowth

   Ash, Misty, Tracey e Pikachu estão andando por uma trilha quando vêem uma cesta cheia de frutas apetitosas, Ash vai pegá-las mas se lembra que pode ser obra da equipe Rocket, então ele decide pegar uma maçã vinda de uma árvore.
Tudo OK, exceto pelo falso da maçã ser falsa! Tudo foi armado pela Equipe Rocket! Então os heróis caem num buraco, e a equipe Rocket captura pikachu (eles tinham uma espécie da pára-raios) algemando o mesmo ao Meowth. Jesse, James e Meowth estão colhendo os louros de sua vitória, quando do nada um Pidgeott aparece e rapta os dois Pokémons.
A ave está levando os Pokémons para o seu ninho, mas recebe uma descarga elétrica tão forte que solta os Pokémons em plena mata. Ash acha a Equipe Rocket e todos vão procurar Pikachu e Meowth os quais tiveram que fugir de um Rhydon.
No dia seguinte Ash recupera Pikachu e a equipe Rocket Meowth, como os Rockets não aprendem, Togepi lhes ensina uma lição!

Episódio 105) Charizard! I Choose You!

   Viajando em cima de Lapras, a turma encontra um treinador de pokémons, após conversarem um pouco, ele e Ash decidem ter uma batalha Pokémon. Todos param em uma ilha e cada um escolhe seu Pokémon, Pikachu e Poliwrath.
A batalha começa e... Pikachu perde rapidamente! Ash então usa seu Pokémon mais forte Charizard! Porém ele não quer lutar e fica voando. O treinador fica revoltado e manda seu Poliwrath atacar Charizard. Ele então decide lutar mas apanha tanto que quase morre!
Charizard vê o quanto ash gosta e cuida dele e no dia seguinte toma uma decisão ele obedecerá Ash! Depois de salvar Pikachu da equipe Rocket Charizard vence o Poliwrath.

Episódio 106) Squirtle versus Wartortle

   A turma chega em outra ilha e vê um incêndio consumindo uma loja, a qual é feita de madeira, quase que sem pensar Ash manda Squirtle e Misty sua Staryu porém os dois pokémons não conseguem conter o incêndio e uma tora em chamas cai em cima deles, mas são salvos!
Seus salvadores são Pokémons aquáticos policiais os Wartortles! Eles acabam com as chamas mas os estragos na loja são praticamente irreparáveis. Nem tudo está OK porque Squirtle ficou com ciúmes! Ele decide treinar com os wartortles e não faz nada feio, até que todos são capturados pela equipe Rocket.
Enquanto isso um novo incêndio ocorre e Misty vai com o Scyther de Tracey combatê-lo. Ash e Tracey acham Squirtle e o resto dos Wartortles, todos juntos vão ajudar Misty. Squirtle e um Wartortle vão resgatar uma garotinha no incêndio e no fim se tornam bons amigos.

Episódio 107) Snorlax's Power

   Tracey, Ash e Misty estão vendo flores quando tracey decide pegar um ramo para si... porém eles tavam na cabeça de um treinador de plantas que faz isso para pegar ladrões.
Ash vai lutar contra ele, mas a Pokébola que estava em sua mão cai e quebra, dela não sai Charizard como era esperado mas sim Snorlax! Ele tenta comer o Pokémon de rival e depois começa a dormir!
Após usar MUITOS artíficios, Ash consegue levar Snorlax para perto de um Centro Pokémon. Lá chegando a enfermeira Joy fala que um avião deixou Pokébolas numa mata, ele vai lá pegar porém lá chegando a Equipe Rocket está a sua espera!
Meowth que está numa espécie de armadura vence Pikachu, e a única esperança é... Snorlax! Ele vence a equipe Rocket, e depois Ash consegue uma nova Pokébola para guardar Snorlax.

Episódio 108) Tag Match! The Last Gym!

   Ash chega na ilha Ryuchin para conquistar sua quarta insígnia. Lá chegando a líder do ginásio o confunde com seu filho, o qual também tinha um lindo Pikachu, que saiu pelo mundo para se tornar um grande treinador Pokémon.
Depois de explicado o incidente, a líder local (Ruriko) ajuda Ash a derrotar a equipe Rocket, que estava utilizando um robô com forma de Rhydon. Após isso eles decidem duelar no dia seguinte.
Na hora do duelo, Ruriko lhe explica as regras: cada um usará uma dupla de Pokémons ao mesmo tempo, sendo que em hipótese alguma os dois de uma mesma dupla não podem se ferir ou até mesmo se atacar.
Ruriko usa Alakazam e Marowak contra Pikachu e charizard pelo lado de Ash, a batalha parece perdida mas com uma providencial ajuda de Pikachu, Charizard se desvia de um ataque de Marowak o qual atinge o Alakazam, dando assim a vitória para Ash!
 
Episódio 112) Final Battle! Dragonite's Apperance

   Após sua vitória no capítulo anterior, Ash está muito confiante e determinado que vencerá a batalha mais importante de sua vida, a final da Liga Laranja! Mas Misty tenta acalmar seu ânimo, porque a derrota pode ser demais para ele.
No estádio local, a batalha tem início! O primeiro confronto é entre o Dragonite de seu rival e Charizard, a luta é cruel, os dois Pokénmons estão dando tudo de si para vencerem, até que os dois se atacam ao mesmo tempo, e ocorre uma grande explosão (não tão grande quanto aquelas de Dragonball Z!)... e todos percebem que o único Pokémon em pé é o Dragonite. Ash não se entrega e usa sua arma secreta Tauros! Após uma luta difícil, Dragonite (que já tava cansado) tomba, dando a vitória a Tauros e ao seu treinador! Ash ganha a taça da Liga Laranja!

Episódio 115) Return to Pallet Town

   Bem, muitos de vocês devem estar se perguntando porque eu botei o "Adeus" de Brock, e aresposta é muito simples! Tracey decide ficar com o Prof. Carvalho e Brock retorna ao time!
Depois a Equipe Rocket tenta roubar Pokémons do prof. Carvalho, mas Ash e sua turma impedem que tal plano mailgno seja executado com sucesso!

Episódio 117) Wakaba Town, Where the Winds Blows

   É a abertura oficial da Jolt League, embora pessoalmente eu não considere, já que para mim a abertura se dá no episódio 113. Neste episódio temos a estréia da abertura da Jolt League! É sem dúvida alguma a melhor das três aberturas!